fbpx

De Sangre

De Sangre

O blog que mal começou aparece abandonado, né?! Mas realmente é a falta de tempo de sentar e escrever boas matérias. Muita coisa acontecendo, e vem matéria poderosa aí… Talvez daqui dois dias consigo finalizá-la!

Bem, hoje vou falar de um Vinho Argentino que merece mais que destaque! O Vinho De Sangre da Luigi Bosca. Sábado à noite, nós da Empório Portofino, recebemos um convite para conhecer a Pousada Fazendinha de Búzios, recentemente comprada por uns italianos… Sem nomes porque vem matéria sobre isso!!! É muita informação!!! Bem, o que posso dizer é que são entendidos de vinho, e levamos duas opções para a ocasião. O Espumante Cave Geisse Terroir, que sem dúvida é assunto para um post aqui no blog e um vinho tinto que foi o tal comentado acima!

Luigi Bosca de sangre horiz (1)

Posso dizer, que sem dúvida o vinho agradou a todos. E foi simplesmente comparado com um vinho de um dos melhores Produtores Italianos (sem nomes por enquanto)… O La Sangre é um assemblage – 70% Cabernet Sauvignon, 15% merlot e 15 Syrah. E ainda passa por um longo estágio em barricas francesas e americanas para parte do vinho. Esse longo prazo, que gera em torno de 14 meses, proporciona ao vinho caracteríscas que lembram um bom toscano. São notas de frutas madruas e de bosque, cogumelos, couro… Uma explosão no olfato e na boca. O degustado foi a safra 2008 e sem dúvida aguentava mais alguns bons anos, apesar de apresentar boca redonda e sem tâninos pesados.

Não era um jantar, e sim uma mesa de típicos petiscos italianos, mas quem desejar escolher o vinho para uma harmonização, sem dúvida escolha pratos carnudos e um bom risotto.

Um comentário em “De Sangre

Comentários estão encerrado.