fbpx

Muitos sapos por aí!

Muitos sapos por aí!

A marca Arrogant Frog surgiu pelo famoso produtor Paul Mas … Diz a lenda, afinal nunca escutei dele próprio, que a marca é uma brincadeira com eles franceses ao mundo. Deixa eu me explicar melhor, os franceses sempre levaram a fama de arrogantes e que não fazem vinhos para o mundo, e sim vinhos que eles sabem apreciar. Então, a ideia foi exatamente “quebrar” essa visão. Excelentes vinhos, com preços acessíveis e um pouco de piada… Os sapos são famosos na região, e o nome arrogant nós sabemos de onde vem.  O que deu essa brincadeira? Uma linha de vinhos que o mundo inteiro já aprecia! Com indicações nas melhores revistas de vinho do mundo, jornais e sites.

Aqui no Brasil, a Importadora Decanter trás uma pequena seleção do que representa essa marca no mundo. E vou falar dos rótulos que vocês podem encontrar na Emporio Portofino.

arrogant01

1. Arrogant Frog Tutti Frutti Rouge – I.G.P. (Indication Géographique Protégée) Pays D’Oc

28% Grenache, 25% Merlot, 24% Syrah, 8% Mourvèdre, 8% Cabernet Sauvignon e 7% Cabernet Franc.

Características: Muita intensidade e definição nas frutas vermelhas maduras, no alcaçuz e no leve defumado. Vinho de puro prazer, cheio de fruta e frescor.

Na cozinha: Muito versátil. Salames e linguiças; Fondue; Peru recheado com farofa de castanhas portuguesas; Músculo cozido com legumes variados.

Minha opinião: O nome Tutti-Frutti que é uma brincadeira ao corte de tantas uvas, talvez não atraia o publico masculino que logo imagina frutinha, chiclete.. Já escutei esses comentários por aí… Eu sugiro que quebrem esse preconceito. Essa é uma excelente pedida para o verão. Tinto, leve e fresco cai bem com tudo!

2. Arrogant Frog Cabernet Merlot – I.G.P. (Indication Géographique Protégée) Pays D’Oc

55% Cabernet Sauvignon, 45% Merlot

Caracteristicas: Complexo e maduro, com compota de amoras, café, especiarias doces e notas terrosas. Belo balanço em boca, guloso, com adorável final.

Cozinha: Paleta de cordeiro marinada com azeite e ervas, assada na brasa; Churrasco; Coxa de pato confitada; Faisão assado com cogumelos.

Minha opinião: Um vinho para uma noite mais elegante. Pede um excelente jantar, boa companhia e o melhor, o preço é excelente! Tenho certeza que em uma degustação as cegas todos julgariam o vinho muito superior ao preço que está a venda. E o corte clássico cabernet com merlot é o nosso gosto brasileiro, verdade?!

3. Arrogant Frog Reserve GSM 2009 – I.G.P. (Indication Géographique Protégée) Pays D’Oc

45% Syrah, 30% Grenache, 25% Mourvèdre

Características: Oferece amoras e cerejas vermelhas, especiarias, tostado, violeta e algum animal. Rico, harmônico, com final longo e inspirador.

Cozinha: Risotto -Vialone Nano- aux truffes (Risoto trufado); Rosácea de vitelo assado, ao molho de vinagre de Jerez velho, salsinha e azeitonas; Costeleta de veado assada e laqueada ao próprio molho, servida com legumes confitados ao perfume de lavanda.

Minha opinião:  Esse vinho tem características mais interessantes que o anterior, não sei se é porque tenho apreciado muito a syrah ultimamente, ou se é porque “foge” da dobradinha cabernet+merlot. O carvalho americano utilizado também deixa mais macio, e mesmo com uma previsão de guarda longa, está uma delícia para ser tomado hoje mesmo!

4. Arrogant Frog Pinot Noir – I.G.P. (Indication Géographique Protégée) Pays D’Oc

100% Pinot Noir

Características: Muito elegante no olfato com cerejas negras maduras, baunilha e violeta. Enérgico, com taninos maduros e positivo frescor. Longo final.

Cozinha: Perdiz envolvida com lardo e tomilho, lentamente assada ao forno; Empanada de vitela e figos maduros; Carne bovina com moyashi, temperada delicadamente com shoyu; Cogumelo shitake grelhado na brasa.

Minha opinião: Hummm… Quem me conhece já sabe! Qual a uva do meu coração? Pinot Noir! Eu amo com todas as minhas forças… Seja ela produzida no velho mundo ou no novo mundo. Claro que essa paixão começou anos atrás quando tive a oportunidade de tomar excelentes “pinots” americanos do Oregon produzidos por franceses e italianos. E aí, não parei mais! Dúvida quanto ao meu preferido da linha Arrogant? Esse é o meu vinho! E eu indico um excelente risotto com 3 tipos de cogumelos! Delícia total!

IMPORTADORA: DECANTER

REPRESENTANTE E DISTRIBUIDOR REGIÃO DOS LAGOS: EMPORIO PORTOFINO

Um comentário em “Muitos sapos por aí!

Comentários estão encerrado.