fbpx

Um Espumante BBB!

Ahhhh! Não é todo dia que estamos “dispostos” a pagar um pouco mais por um espumante. Que não me entendam mal, mas há momentos que o Bom, Bonito e Barato é muito bem vindo. E foi pensando assim, que essa semana experimentei o Espumante Bonifácio Rosé Brut, que já venho trabalhando há bastante tempo. Sempre elogiado pelos clientes, eu ainda não tinha dedicado um tempo livre para apreciá-lo. E para minha surpresa, o que realmente foi, eu adorei!

Ao servir a primeira taça percebi uma cor linda, sim a palavra e linda! Um rosa claro, muito brilhoso e lembrou os clarets fraceses… Desculpem-me as taças com gotas (foto), mas o serviço não foi meu, e secar taças não é para todos. Risos…

foto (1)

Na boca o primeiro impacto não foi um BRUT com cara de BRUT, talvez porque esteja muito mal acostumada com outros rosés bruts, mas foi apenas o primeiro impacto, após o segundo “sip” uma leveza e pequenas borbulhas me encantaram. Sim, eu estou acima da média, não estou elogiando por elogiar ou por fazer propaganda do vinho, pois não é! Apenas estou analisando um espumante vendido por menos R$ 30,00 que apresenta excelente qualidade quando falamos o clássico: “custoXbenefício”. Mas essa é a minha opinião, e as demais pessoas podem descordar, certo?

Meu companheiro, Gianni, ficou com dúvidas, não soube dizer exatamente se gostou ou não. Ele é um “viciado” no nosso querido Bossa Rosé Brut (Decanter Importadora). E sem dúvida os dois espumantes são bem diferentes.

Então, essa é a minha taça da semana! Já experimentaram?