fbpx

Receita – Penne ao Filé Mignon e Funghi

Receita – Penne ao Filé Mignon e Funghi

Semana passada foi dia de mais uma receita para o Programa Estilo … E gravamos na Empório Portofino. A cozinheira da vez foi minha mãe! Uma cozinheira de mão cheia, e entre vivências por cidades diferentes, recepções em casa e cursos profissionalizantes faz excelentes pratos!

Eu infelizmente, não comi dessa vez! Para os que me conhecem, a carne vermelha passa longe do meu cardápio. Mas irei repetir a receita substituindo por peito de frango. Fica a dica!

Espero que gostem! E façam!!!

ing01

Ingredientes:

20g de funghi seco, 200g de champignon, 100g de manteiga, 5 colheres de farinha de trigo, 500ml de leite, 2 taças de vinho (uma para embebedar o funghi), 400g de filé mignon, 500g massa italiana, 150g parmesão ralado, azeite, alho, sal, cebola e alho poró â gosto. ing02

inggingging04ing05ing03

Hora de harmonizar!!!

Escolhemos um Pinot Noir! Alguém duvidava da minha escolha?! Ahhhh!! Porque? Simplesmente esse Pinot Noir é tem notas de frutas vermelhas e escuras maduras, baunilha e principalmente eu encontro um bouquet de bosque. Ou seja, tudo a ver com o funghi do prato! Simples assim minha harmonização! Eu sempre escolho um pinot noir se o prato leva funghi. Há anos essa combinação casa perfeitamente para mim. E passo fica minha sugestão para vocês!

prato02

 

Eu já falei do Arrogant Frog em outros posts, na verdade esse vinho é moderno e sempre está na minha lista de vinhos da semana! Curto mesmo, além de ter um preço bem legal.

Importadora Decanter.   Você encontra aqui na Emporio Portofino.