fbpx

Festival Gastronomico – 2º Dia

Festival Gastronomico – 2º Dia

Chegou a esperada sexta-feira!!! E hoje recomeça o Festival Gastronomico de Búzios!!! Segundo weekend e último! Ou seja, corra para experimentar as delícias ou só no ano que vem!

Vamos ao meu segundo dia por lá… Foi sábado passado!

Começamos nosso roteiro mais cedo, o que nos proporcionou ver melhor os pratos, mas sem dúvida nenhuma, sábado esteve bem mais cheio que na sexta! Alguns restaurantes estavam com filas enormes!!! Muita gente e muita comida boa!

Eu comecei por andar na Rua Manoel Turíbio de Farias, rua que fica paralela a Rua das Pedras… E o primeiro prato foi uma feijoada de frutos do mar, do Tesouro do Chef. O prato estava saboroso, mas deixou muito a desejar na apresentação e também na quantidade oferecida. São menus degustação, sabemos, mas em comparação a outros foi muito fraco!

festival gastro buzios01

O segundo era o esperado!!! Eu queria muito provar…  O Café Number One preparou um Crevette Tartar – Hamburger de camarão no pão de champagne com molho tártaro acompanha mesclun “salada”. Servido em saquinhos como de hambuguer, e preparado 100% na hora mesmo. Eu amei, o Gianni esperava mais sabor… Bem picante o sanduíche. Não era apenas molho tartaro, e sim tinha uma genorasa pasta de raíz forte. Ou seja, se não gosta de pratos fortes, esqueça! Eu adorei e quero mais!

festival gastro buzios 02

E finalizamos a noite com a sobremesa que também parecia divina! Bem, eu finalizei! Escolhi experimentar o Sorvete Filandês – Amora e Rosa – Sorvete de iogurte, cookie de amêndoas, chocolate branco, calda de amora com geleia de rosas. Minha opinião? No início achei até um pouco doce, mas a calda deu uma excelente acidez ao sorvete e o cookies estava divino!!! Boa pedida! A calda de amora com rosas realmente bem feita, com ar de caseira e pedaços da fruta. Repido a dose sem dúvida! O Gianni optou pelo cuscus vendindo na rua… Aquele do senhor que há 30 anos faz o melhor cuscus da cidade! É realmente o melhor! Fica outra dica aqui!!!

festival gastro buzios03

 

E por fim, quando já pensava em me despedir de todos, paramos para comprimentar os amigos do Lounge Costa do Sol Boutique Hotel e fomos surpreendidos por delicinhas preparadas pela chef do hotel. Pasta de atum, tomate seco e beringela caramelizada… O que era essa pasta de tomate??? Pense em algo delícia?

festival gastro buzios 04

E assim terminou o segundo dia do Festival Gastronômico de Búzios! Hoje tem mais, mas infelizmente não sei se poderei ir… Talvez amanhã para ver os pratos preparados no Porto da Barra!

Deixo o link do site do Festival para quem quiser conhecer melhor e saber tudo que está sendo oferecido por lá!!! http://www.festbuzios.com.br/index.asp

Um comentário em “Festival Gastronomico – 2º Dia

Comentários estão encerrado.