fbpx

Novidade na taça…

Novidade na taça…

Fazia tempo que queria escrever sobre esse vinho, mas cadê o tempo para sentar e escrever exatamente o que achei… O porque da dificuldade? Bem, normalmente analisamos o vinho e logo julgamos pelo preço… Ou seja, realmente vale isso, ou é superior ao que eu esperava pelo preço. E eu ganhei esse vinho – Falernia Carmenere Syrah 2010 –  do colega de profissão Evandro que é representante da Importadora Premium em Brasília, e não procurei na internet informações. Eu realmente queria minha impressão!

Vamos lá! Sempre realizo as degustações da companhia do meu companheiro, um legítimo italiano que aprecia um bom vinho… E foi ele que deu a primeira palavra: “nossa, que aromas!” E tenho que concordar, o bouquet é rico, intenso e impressiona. Frutas vermelhas, pimenta do reino que vem do syrah e chocolate. Impressão mais que positiva!  Ao degustá-lo não foi diferente, uma boca cheia e harmonica, pede refeição! Não é um vinho para um bate papo sem petiscos. Nós começamos a degustar o vinho enquanto preparávamos um risotto. E a escolha foi um risotto de gorgonzola e queijo de cabra, além ovos fritos de codorna na pimenta e salsinha… Deixo claro que não gosto e não aprovo a harmonização com ovos, mas aqui ele não era a atenção do prato, e na verdade o tempero “escondeu” bem os sabores do ovo que “matam” o vinho, na minha opinião. falencia harmonizicao

Olhando a ficha técnica agora que escrevo para o blog, vi que o vinho é 60% carmenere e 40% Syrah. Sem dúvida um vinho que vai bem com carnes assadas ou churrasco. E outras carnes escuras como ovelha, cordeiro… 

Importadora: PremiumWines /  Vinho: Falernia Syrah Carmenere Reserva