fbpx

Uma noite nobre logo ali em Búzios!

Uma noite nobre logo ali em Búzios!

       

foto2

No final do mês passado aconteceu uma noite pra lá de especial! Depois de muita conversa, saiu um jantar regado a bons vinhos e boas companhias! E um seleto grupo participou dessa noite incrível! Entre todos, alguns membros da Confraria ENOFRATES! 

A ideia não era uma comida gourmet, e muito menos formalidades… Apenas apreciar bons vinhos. E sem dúvida, que bons vinhos tivemos!!!

Começamos com um brinde do Espumante Brasileiro Lirica, e quando todos já estavam começamos uma degustação a seca, ou seja, somente pão e vinho!

SAM_8174

O primeiro vinho foi o Lauhen da Terranoble 2007 – Chile, um top com 70% carmenere, e 30% divididos entre cabernet sauvignon, malbec e syrah. Um vinho que mostra extrutura mesmo tendo sua porcentagem maior em carmenere.

Após o segundo vinho, fomos a clássico Viña Alicia Malbec 2006, vinho argentino com ar europeu, na minha concepção. Encorpado, vinho para refeição, e um bouquet maravilhoso.

Logo após, fomos ao tão esperado Sassicaia 2009, um supertoscano, que merece muitas honras de ser apreciado! A garrafa do vinho, foi um presente do Marquês Nicolò, proprietário da vinícola, que tem uma linda Pousada a Fazendinha de Búzios, já falei dela aqui... E foi onde realizamos essa deliciosa noite entre poucos e  seletos.

foto4foto10

Eu tive a honra de ser convidada a abrir a garrafa e apreciar a primeira taça do vinho, antes mesmo que os convidados chegassem. O bouquet impressiona, a cor do vinho é perfeita e na boca enche de sabores e podemos dizer que são longos minutos de prazer.

Um momento único, e sem dúvida uma experiência que poucos terão a oportunidade de participar! O Marquês disse que nunca faz palestras, e desde que trabalha com seus vinhos no Brasil, é a primeira vez que ele pessoalmente faz uma pequena fala da sua história e da vinícola.

foto9foto8foto7foto5

Não foi uma degustação formal, e nem programada com antecedência, apenas um encontro em sua pousada e assim, a felicidade de ter a sua presença entre nós!

foto3

Logo após, fomos servidos com deliciosas tortilhas de sabores variados, e servimos o vinho Caliterra Reserva Rosé do Chile, até que o jantar fosse servido.

No jantar, duas massas bem italianas, e a escolha foi do Vinho Saurus Pinot Noir da Argentina. Fácil de harmonizar e perfeito para pratos diferentes! E não terminou por aí… Logo um filé de frango ao Marsalla com salada mista para finalizar à noite, antes da sobremesa, é claro!

E fugindo um pouco dos vinhos, a sobremesa, pequenas tortilhas de frutas vermelhas e limão com o tradicional licor italiano Limoncello. Comi 3 de tão deliciosas que estavam!!!

foto1

Uma noite para lá de bonita! E o que ficou guardado de tudo isso? A experiência de tomar vinhos tão ícones com a companhia de pessoas tão agradáveis! E que venham muitas outras!!!

Agradecemos a Pousada Fazendinha de Búzios e toda sua equipe pelo lindo trabalho! E até a próxima!

Agradecemos também a todos que participaram, amigos, Confraria Enofrates, Helio e Maria Anholeti (proprietários da Empório Portofino), Danio Braga (Restaurante Sollar de Búzios) e Paulinho (Restaurante Empório São Benedito).

Um comentário em “Uma noite nobre logo ali em Búzios!

Comentários estão encerrado.