fbpx

Harmonização do dia…

Harmonização do dia…

Final de semana com um sol lindo!!! Pelo menos por aqui!!! E deixo minha sugestão! Esse foi o meu almoço, preparado por mamis, e oo vinho que acompanhou! Dupla perfeita!!! Fica a dica para ser copiado por vocês!

Penne com refogado de brócolis e camaões servido com o Caliterra Rosé Shiraz – Chile. O Vinho é um rosé bem encorpado, digo que tem presença e não é leve como estamos acostumados… Acredito que fica mais no estilo dos espanhóis que os franceses ou italianos. E lembrando que vinho rosé sempre é uma boa pedida para dias quentes, refeições com frutos do mar, queijos e até mesmo um happy-hour! Gosto e indico sempre!

O que é importante na harmonização? A palavra mágica é equilíbrio! Aqui falamos de balança, ou seja, tem que está igualmente divido o peso para os dois lados. Se pesar demais para um dos lados, o outro sai perdendo! Comida mais temperada e mais pesada pede vinhos mais pesados e encorpados! Se colocarmos um vinho leve demais, você vai achar que o vinho “sumiu”. E acontece o mesmo com a comida. Então busque sempre o equilíbrio dos dois pesos.

Vinho Caliterra – Imporadora Decanter