fbpx

Sur Patagónico em Santiago

Sur Patagónico em Santiago

Já deu fome de novo só de olhar as fotos! Semana passada tirei uns dias para ir a Santiago visitar uma amiga… E Fiz muitas fotos de comidinhas e vinhos por lá… Vamos ao primeiro!

No feriado do dia 18 poucos comércios estavam abertos, até mesmo os restaurantes estavam fechados! Mas fomos ao centro e por lá encontramos o Restaurante Sur Patagónico. Sentamos na terraza, ou seja, do lado de fora. O clima agradável e mais tranquilo. Do lado de dentro estava lotado!patagonico08Pedimos um vinho chileno, claro! Eu não conhecia e foi recomendação do garçom. Gostei!!!  Deveriamos ter pedido um branco, mas estava um pouco frio, e o tinto foi a escolha final. Um típico cabernet, estrutura mediana, frutas vermelhas e carvalho ok. Nada exagerado! Até que não ficou pesado, mas sem dúvida um chardonnay teria caído muito melhor com as entradas. patagonico03Pedimos duas entradas… As fotos aí embaixo! Não lembro o nome dos pratos, esqueci de tirar foto do cardápio. Sorry!!! Mas estavam divinas assim como outras entradas que vi nas mesas ao lado.  Vou explicar os pratos e assim deciframos o que foi pedido. O primeiro foram vieiras com um molho de pimenta e alho, que não estava forte, e amamos! Super macias e delicadas. Alguma coisa como Ostionis ao Ají no cardápio.patagonico02

O segundo foi polvo com batatas assadas meio picantes. Delícia!!! patagonico01De prato principal fomos de risotto. Era dica do dia o Risotto de Polvo e também o de Funghi com legumes… Cada uma pediu um, assim que poderiamos comparar os dois. Eu comi o de funghi, realmente muito bom… Mas o de polvo estava divino!!! Sem dúvida excelente pedida!                                     patagonico05patagonico06 Nessa mesma rua você encontra vários bares e restaurantes legais… Pena que fomos no feriado e muitos estavam fechados.

patagonico07

Restaurante Sur Patagonico – Endereço: Rua José Victorino Lastarria 92, Santiago Centro,  – Estação Metrô: Universidade Católica.