fbpx

De Martino por menos!

De Martino por menos!

Eu não sei como ainda não tinha feito um post desse vinho! Na verdade são dois vinhos da mesma linha sendo um Cabernet Sauvignon e outro Carmenere. Hoje vamos falar do Cabernet Sauvignon.

Sem dúvida, um dos vinhos que mais me encantou quando chegou no mercado alguns meses atrás… Um rótulo novo da De Martino por um preço excelente – Estate Reserva! E sem dúvida, surpreende na taça. Claro que um vinho vindo da vinícola que tem como enólogo responsável o badalado Marcelo Retamal não esperava pouco, mas a De Martino não costuma fazer vinhos com preço baixo… E aí me surpreendeu! Um legítimo Cabernet, sem carvalho em excesso, aromas perfeitos… De olhos fechados encontramos as características da casta, o que deixa claro que o vinho não é “maquiado”. É aquele vinho que devemos ter na adega para qualquer momento. Eu já repeti a dose várias vezes… E tenho na minha adega! Indico, recomendo e falo que vale a pena!

martino01

PS: Minhas garrafas de vinho sempre estão molhadas! Geralemente ficam na adega, mas se eu trago o vinho da loja chega em casa fora da temperatura e o jeito rápido de colocar nos 16 ou 18 graus é colocar na geladeira por alguns minutos. E uso sempre uma bolsa termica que comprei no Porto que também sua a garrafa. Faremos um post só sobre temperatura! Vinho quente não dá galera!!!! Purgante!!!

Vinho: Estate Reserva Cabernet Sauvignon / Vinícola: De Martino / Importador: Decanter

Preço médio: R$ 42.00/ gf

Um comentário em “De Martino por menos!

Comentários estão encerrado.