fbpx

O que é Marc de Champagne?

O que é Marc de Champagne?

Semanas atrás… Eu postei uma foto no meu instagram @manholeti de uma garrafa de Marc de Champagne que estava apreciando… Um presente muito querido de um amigo do Gianni que acabava de voltar da Itália. E alguns amigos brincaram que estava tomando champagne no meio da semana… rsrsrrs… Mas não era champagne!!! Vamos lá!

O fato de ser da Moet&Chandon não quer dizer que é champagne mesmo, na verdade é um tipo de destilado de uvas de champagne produzido, neste caso, pela vinícola Moet&Chandon. E como assim fazem uma “grapa” e não o champagne com essas uvas? Na verdade essas uvas já foram utilizadas para o mosto do vinho base para o champagne, mas a segunda prensa das uvas geralmente são usados para fazer vinhos mais baratos e até mesmo chegando a terceira prensa para destilados e óleos de uva. Então é assim, depois do Champagne, se reaproveita esse engaço para preparar esses destilados, tipo a famosa grappa italiana, e no final você tem produto destilado, bem alcóolico e com sabor forte. Não tomamos a garrafa toda, e sim apenas um cálice como digestivo pós refeições. Não sei nem se é vendido no Brasil, mas lá fora custa por volta de 30 euros… Preço do Champagne mesmo!!!

Características? Forte, mas se percebe um delicioso aroma adocicado e floral. Na boca é também perfumado e o alcóol bem marcante. As flores e um toque doce são os mais marcantes para mim.

2 comentários sobre “O que é Marc de Champagne?

Comentários estão encerrado.