fbpx

Polkura Syrah

Polkura Syrah

Mais novidade!!! Esse vinho eu degustei meses atrás e dando uma geral nas fotos percebi que esqueci de colocá-lo aqui no blog. Então vamos lá!

Em uma reunião em casa mesmo, escolhemos esse vinho que foi um presente! Eu não o conhecia, apesar de já ter ouvido falar dele… Mas degustar foi minha primeira vez! E sabe que o vinho é bom! Impressiona! Tem corpo, estrutura, pimenta – comum nos syrah – e também frutas vermelhas.  A safra era 2008 e o vinho já estava bem equilibrado, mas tinha potencial para seguir mais tempo na garrafa. A garrafa acabou e eu queria mais um pouquinho… rsrsrs. No final apresentava alguma borra, e parece realmente um vinho que não foi filtrado*. Lendo depois a ficha técnica realmente não é filtrado!

post23-10-13BA uva predominante do vinho é a Syrah, mas le  ndo detalhes da ficha técnica do vinho percebo que 6% do vinho é composto de outras castas. Incluindo a branca Viognier! Que com certeza deu mais vivacidez ao vinho.

Preparamos petiscos a base de queijos e frios para acompanhar o vinho…  Queijos mais fortes sempre são melhores. post23-10-13C

VINHO: Polkura Syrah 2008 / País: Chile /  Importador: Premium / Preço Médio: R$ 79.00

TIPS: *O que é vinho filtrado? Bem, quando queremos um vinho mais potente, com suas características mais originais, não é feito uma filtragem antes do engarrafamento. A filtragem sería a passagem do vinho por minúsculas “peneiras” para a retirada de qualquer resíduo após a fermentação. Deixar um vinho sem filtra demanda muita responsabilidade em saber o que está fazendo, técnicas e conhecimento!