fbpx

Quero mais! Comida Peruana no Chile…

Quero mais! Comida Peruana no Chile…

Hoje o post é longo! Volto ao Chile para falar da comida peruana. Não posso dizer que é melhor que no Peru, afinal não conheço o Peru. Mas minha amiga Paulina que vive em Santiago me disse que é um dos restaurantes melhores da Cocina Peruana. E não pensei duas vezes em aceitar o convite em conhecer o Ica. O restaurante fica muito próximo a onde eu estava hospedada, ou seja, na casa da minha amiga, e deixamos para a última noite… Ainda bem, porque talvez eu tivesse comido aí todos os dias e deixado de conhecer outros restaurantes.

peru03

Começamos pedindo um Pisco Sour. Ok, digo que não era uma fã do drink… Peruano ou Chileno, não era a minha praia… Havia experimentado algumas vezes e apesar de gostar, não me fazia salivar…  Mas com esse Pisco Sour tudo foi diferente, simplesmente eu quero mais um! Cremoso, na temperatura correta e delicioso! Começamos bem!!!

peru04peru05

Aí, deixei minha amiga Paulina, a entendida quanto a comida escolher o menu da noite… E essa foi nossa mesa depois dela selecionar o que havia de melhor no cardápio. Uma mesa lotada só para duas! Comemos, comemos e comemos mais um pouco.

Primeiro um couvert de pães tipo bem caseiro, manteigra e pasta de azeitonas pretas… Muito gostoso e comeria 2 ou 3 pãezinhos…

peru02

A entrada foi a famosas Papa a la Huancaína. São batatas cozidas servidas com um a tal da Salsa Huancaína – que é a base de pimentões peruanos… Divino o prato. É frio, viu!

peru14

E logo uma seleção dos pratos da casa.. Todos a base de peixes, frutos do mar… afinal, a querida aqui não come carne vermelha!

Excelente pedida para quem quer provar de tudo um pouco… Esse foi o DEGUSTACIÓN DE CAUSAS – Como as batatas, mas estilo batata doce do Brasil e bem cremosa com coberturas diversas… Nesse caso tivemos polvo, caranguejo, camarão e frango. Todos deliciosos! E acompanham sempre também bastante azeitonas pretas…

peru06

E por último dois pratos deliciosos… O PULPO AL OLIVIO – que está nas entradas, mas decidimos “picar” e não jantar um único prato. Esse prato são fatias de polvo em um creme de azeitonas pretas… Divino!!! E o segundo foi um TIRADITOS DE ATÚN – com um sabor peruano chamado Nikkei. Todos os dois pratos muito bem servidos, o polvo estava muito bem feito… Posso dizer que foi uma das refeições mais saborosas que já fiz em toda minha vida. Pois é leve, fresco e muito bem temperada… Amei! Pena que no Brasil não exista tantos restaurantes de comida peruana, né?peru07

Pensou que acabou? Que nada! Depois disso tudo, ainda temos espaço para a sobremesa! E uma degustação de todas as sobremesas que tem no cardápio! Excelente escolha! Assim comemos de tudo, e pouquinho… As sobremesas servidas: Arroz con leche (arroz doce), Clásico Picarones (donuts ao mel), Cuatro leches (biscoito de baunilha banhado ao vinho do porto), Tarta de Maracuuá (mousse de maracujá) e Crema Volteada (flan de leite, laranja, baunilha e molho de caramelo e gengibre).  Tudo isso! Mais que recomendado!

peru09

Então essa é a minha dica para quem for a Santiago. Conhecer o Restaurante Ica, que fica no Bairro Las Condes. Super fácil chegar e vale a pena mesmo! Preço? Comemos bastante, então acaba saindo um pouquinho mais… Mas em média cada prato que pedimso foi por volta de 15 – 20 dolares… Aí depende de quanto você vai comer! rsrsrsperu08

Um comentário em “Quero mais! Comida Peruana no Chile…

Comentários estão encerrado.