fbpx

Cave Geisse Nature

Cave Geisse Nature

Escuto muitos comentários do tipo “não gosto de espumante porque é leve”… Sei!!! Então para você que sempre diz isso apresento o Cave Geisse Nature. Prazer!

geisse

Esse espumante eu conheço há muitos anos… Muda a safra e ele continua maravilhoso! Não é um espumante qualquer, tem potência, presença, deixa sua marca registrada! Se percebe o tempo que ficou sobre as lias… Pão! Essa é a palavra quando tomo esse espumante. Basta colocá-lo na boca e sinto fermento, pão, tostado, mel e castanhas…  Um espumante bastante seco. Acompanha grande variedade de pratos, até mesmo um bom churrasco ou feijoada.

Esse é safrado 2009, o que representa que a colheita é exclusiva desse ano, não existe um assemblage com outros vinhos base. Tarefa difícil e para poucos! A composição é 70% Chardonnay e 30% Pinot Noir, e o método tradicional, claro! Nature porque não tem adição do licor de expedição o que proporciona um espumante mais seco ainda.

O proprietário e enólogo não nada menos que o Mario Geisse, um chileno que já foi winemaker de grandes vinícolas no Chile. E em terras brasileiras descobriu o potencial para um bom espumante. E hoje produz espumantes elogiados no mundo inteiro.

Um espumante maravilhoso, eu realmente curto bastante e indico a todos!

Nome: Cave Geisse / Produtor: Cave Amadeu / País: Brasil