fbpx

Kankana del Elqui Solar n.10 Syrah 2007

Kankana del Elqui Solar n.10 Syrah 2007

Mais uma taça! Essa semana o tempo esfriou e chuveu bastante… E a pedida foi um vinho mais encorpado e marcante para acompanhar um pizza em casa mesmo!

O escolhido da noite foi o Kankana del Elqui Syrah 2007. Não conhecia o vinho, mas foi pontuado bem na WS e por Robert Parker, então estava na minha lista de vinhos a ser degustado!

Ao abrir a o lacre, percebo um pequeno mofo da rolha, e me preocupei um pouco… Lentamente enfiei o saca-rolha, mas infelizmente a rolha quebrou. Nada absurdo para um vinho da safra 2007. O importante era o vinho está bom! E não foi diferente. O vinho no primeiro gole apresentou ainda bem fechado, mas com o passar dos minutos mostrou sutileza, frutas, tabaco e especiarias… Perfeito para curtir uma excelente noite! Ando bem apaixonada por Syrah…

 Agora acessei a ficha técnica do vinho, e confirmo que é 100% Syrah e levou 18 meses em barricas francesas… Tá aí a elegância toda do vinho! Também é comendado uma guarda de até 15 anos…  OK, esperei 6 anos, e pelo estado da rolha não sei se iria muito mais pela frente. Ainda bem que abri logo!

Recomendo duas taças bem cheias! hahahha… E um bom conselho aos iniciantes é que não se deixem abalar por uma rolha com pontos iniciais de mofos.. No meu caso, estavam em cima e não atingiu o vinho e nem alterou nada! Ufa! Mas sempre preste atenção aos aromas e o estado do vinho na taça… Ok?!

Vinho: Kankana del Elqui Solar 10 Syrah  / Vinícola: San Pedro / País: Chile / Loja: comprei na El Mundo del Vino / Preço: 65 dólares aproximadamente.