fbpx

De Martino Estate Chardonnay

De Martino Estate Chardonnay

Volto a falar novamente do De Martino Estate. Já falei dele AQUI, mas foi do Cabernet Sauvignon… Falta falar das outras castas!!! Hoje falo do Chardonnay. Uma pedida certa para o verão.

demartinoestatechardonnay02Elogiei muito essa linha da De Martino, que são vinhos bem honestos e realmente com caráter. Nada de vinhos maquiados, e sim vinhos com simplicidade ou complexidade, depende do ponto de vista. O Chardonnay não foge do esperado. Um vinho sem carvalho, que normalmente nos vinhos do Novo Mundo não estamos esperando muito quando falamos da casta Chardonnay. Mas eu curto. Acho o que o vinho fica fresco, sai do peso do carvalho, excesso de oleosidade. Sinto nesse vinho frescor, frutas brancas, mineral e sápido.demartinoestatechardonnay01

Apreciei esse vinho no domingo passado, enquanto estavámos nos preparativos para o almoço… O petisco para acompanhar foram sardinhas passada na farinha de milho e fritas. Delícia e recomendo a todos. Como a sardinha é um peixe de sabor forte harmonizou muito bem com o Chardonnay que normalmente é bem mais aromático e estruturado que um Sauvignon Blanc ou Pinot Grigio.

 Vinho: De Martino Estate Chardonnay / Vinícola: De Martino / Safra: 2011 / Importadora: Decanter /

Tips: ROSCA

Mais um detalhe… Esse é um vinho de ROSCA. Alguns clientes ainda reclamam bastante desses vinhos, e muitas vezes voltam a garrafa e optam por outro vinho… Dica, não faça isso! A rosca é uma solução econômica, correta e perfeita para vinhos que não pedem guarda. Um branco que deve ser consumido em dois ou três anos suporta muito bem com a rosca. Lembramos que a cortiça está em extinção, e custa muito para colocarmos em vinhos do dia a dia. O mundo usa rosca, e os brasileiros precisamos aprender!

Um comentário em “De Martino Estate Chardonnay

Comentários estão encerrado.