fbpx

Paella e Vinho!

Paella e Vinho!

Domingo é dia de comilança total! E domingo passado não foi diferente! Meu cunhado, famoso pelas paellas… Já postei a paella aqui no blog, ele já gravou alguns programas de culinária, mas só quem comeu sabe o quanto é bom!

Preparamos aqui em casa mesmo, depois da praia… Aquele almoço às 16hs. Sem compromisso e bem à vontade.

O prato é demorado, então antes preparamos um queijinhos, frios e um espumante para abrir o apetite. O clássico espumante pós-praia para mim é o Bossa Rosé Brut, fácil de tomar, agrada à todos e era o que tínhamos gelado! rsrsrs

paella3

O importante é lembrar que o vinho rosé ou espumante sempre é uma boa pedida para esse momento tranquilo, de pestiscos e sol quente. Harmoniza fácil, não exige grandes técnicas e se você não é um expert nessa área pode acreditar vai acertar sem dúvida!

paella02

Na hora da paella escolhemos um vinho branco. Não um branco qualquer, mas aquele que falei dias atrás nesse post AQUI. O  Domaine Paul Blanck Riesling – França que é um vinho de impacto. Harmoniza com pescados, temperos e a paella também entra nessa lista.

paella

Senti pêra, maças e flores no vinho. Acidez marcante, mas nada desagradável, certamente a safra ajude um pouco! Já não é tão novinho assim. Temos que lembrar que os vinhos Alsacianos são de uma região bem fria, e a tendência do vinho é apresentar uma característica frutada, mas sempre frutas brancas e amarelas.

Então essa foi a minha dica de harmonização e a minha taça do domingo! Boa semana para todos!

VINHOS:

Espumante Bossa Rosé Brut – Nacional –  Decanter Importadora

Domaine Paul Blanck Riesling 2007 – França – Decanter Importadora