fbpx

Pizza e vinho!

Pizza e vinho!

Vinho e Pizza!

O blog ficou abandonado, eu sei! Problemas técnicos e falta de tempo mesmo! Mas voltamos com tudo! Eu espero! rsrsrs

Começamos dando dica de mais uma boa casa de pizza na cidade de Cabo Frio. A deliciosa Babbo Giovanni está por aqui! A casa que venho de São Paulo tem mostrado que fazer pizza é coisa séria! Todos os dias fila na porta e mesas lotadas. A carta de vinhos é top! Modesta parte eu fiz parte da equipe que montou, e podem apostar que tem vinho para todos os gostos.

babbo05

Um dia pós trabalho, muito cansada! Fomos todos por lá… Família completa! Aceitamos algumas sugestões quanto a pizza e escolhemos um vinho branco para acompanhar.

O Vinho foi o Vila Cardeto Pinot Grigio, fácil de apreciar, fresco e perfeito para uma noite de verão. A Pinot Grigio tem aparecido com mais frequência nas importações e os brasileiros estão começando a curtir essas castas até então “desconhecidas” por nossas terras.babbo01

As pizzas, pedimos dois sabores, eu só comi uma! Os sabores… Já não lembro porque já faz mais de um mês, não vou mentir. Mas posso dizer que estavam divinas… Todos na mesa gostaram! Pizza quente e ingredientes de qualidade.

babbo02babbo03

O legal da pizza? Bem, você pede como quer! A massa pode ser fina, média ou grossa… Como é na Italia dependendo da região. A borda pode ser recheada ou não. Ok, a legítima pizza italiana não tem borda recheada, mas estamos no Brasil, e muita gente gosta! Então é isso, cada um come do jeito que gosta!

Nós pedimos massa média e sem borda recheada. Achei perfeita! Crocante, não é “massuda” e sabor dos deuses.

Babbo Giovanni -Av. Nilo Peçanha, 215 – Centro – Cabo Frio

As fotos do restaurante eu peguei na internet porque as minhas ficaram ruins. Mas o vinho e a pizza são exatamente o que pedimos e degustamos!