fbpx

Amalaya na minha taça de novo!

Amalaya na minha taça de novo!

Ele voltou para nossas taças! Final de semana com calor é assim, logo lembro de um vinho fresco e ao mesmo tempo com espressão.  O Amalaya é queridinho aqui em casa, já falei dele no blog alguns meses atrás AQUI! E hoje volto com mais uma harmonização… Ou melhor duas! Ah sim!!! Abrimos o vinho no almoço e finalizamos a noite a garrafa.

 

No almoço resolvemos fazer uma boa pasta com lagostim. Na cidade de São Pedro d’Adeira, aqui pertinho, tem uma peixaria excelente, e sempre tem tudo fresquinho e hoje foi dia de tudo maravilhoso, o Gianni não pensou duas vezes em comprar bastante lagostim, lulas, camarões…  Seguimos!!!amalaya01

Fizemos um spaghetti com tomate italiano, lagostim e coentro (do meu quintal). O resultado é esse aí da foto! Delícia, né?! E prato fresco pede vinho fresco. O Amalaya é bem frutado,  e tem “tempero” sabe?! Um branco espressivo e que marca no ofato e na boca. Ta aí a harmonização do coentro que deixou o prato mais aromático com o vinho! Amei!!!

amalaya04

À noite, na frente da tv, pensamos em beliscar algo e não queríamos cozinhar… Então optamos por lula a “la plancha”. Fácil, fresco, saudável e harmonizava com o vinho! Então aqui optamos por acrescentar um sal grosso com algas (Chile), Merken (tempero chileno a base de pimenta que tem um toque picante e defumado) e salsinha.  Apreciamos o petisco com o vinho Amalaya novamente (o que sobrou do almoço). Ficou bom, acho que o picante do prato harmonizou bem com a Torrontés do vinho que mostra muito floral.


amalaya05

Então é isso! Esse foi o meu domingo em casa, sem muitas aventuras e uma boa taça. E o vinho ainda tem o preço divino!!! Categoria CUSTOXBENEFICIO mesmo!!!

VINHO: AMALAYA BRANCO / VINICOLA: COLOME / SAFRA: 2012 / CASTAS: TORRONTES E RIESLING / IMPORADORA: DECANTER