fbpx

Na mesa com chilenos!

Na mesa com chilenos!

Na mesa com chilenos!

Ainda tenho fotos da viagem do Chile não publicadas! Olha só que bom revisar a memória a máquina! Então vamos lá!

chile01

Em um dos dias que estive no Chile, fui convidada a almoçar na casa dos pais da minha amiga Paulina, quem me recebeu com muito carinho por suas terras! Não tirei foto de tudo, parece meio chato na mesa tirando foto, né?! E aí eu optei por me concentrar naquilo que não temos aqui no Brasil. E foi a sobremesa!  Pêssego servido com grãos de trigo. Sei que vendem pelas ruas, mas não parecia tão apetitoso como o serviço nesse dia. Um pêssego tipo em calda que temos por aqui, que muitas vezes são importados de lá, com grãos de trigo hidratados.

chile05

Não é uma sobremesa doce, e realmente acho que é uma refeição porque me deixou bem cheia! rsrsrs… Indico experimentarem!  E agradeço a mãe da Paulina por essa delícia!

Na mesa durante o almoço tomamos três vinhos, ou mais… Só acho a foto desses três! Então vamos falar deles! rsrsrs

O branco é o Caliterra Sauvignon Blanc – rótulo novo – que começa a chegar no Brasil, por isso, não se impressionem se o rótulo estiver diferente na loja por nossas terras! Os tintos também mudaram o rótulo e está assim, bem mais leve e clean. Falando do vinho… Um vinho leve, fresco, e aromas de herbáceos. Frescor é a palavra final. Um vinho realmente para um bate papo sem compromisso, petiscos e boa roda de amigos. Você aqui encontra na Importadora Decanter, e na Região dos Lagos – RJ na Empório Portofino.

chile02

O segundo vinho foi o Torreon de Paredes Merlot Reserva. Achei um vinho bem estruturado, agradável e taninos muito bem trabalhado. Não tinha tomado antes e gostei! Se percebe que levou uma boa temporada em barricas de carvalho, o vinho tem frutas vermelhas maduras, tostado e especiarias. Sou uma apaixonada por vinhos com especiarias em seu aroma e boca! Ao mesmo tempo não é um vinho pesado, serve também com pizza e massas simples! Essa é a Merlot! Indico mesmo esse vinho. e o precinho é bonzinho também!!! Não sei quem é a importadora, até pesquisei rapidinho,mas não tive sorte.

chile04

O terceiro vinho é o Errazuriz Cortton Carmenere – um vinho simples, mas que serve muito bem o dia a dia. Tá na lista dos vinhos custo X benefício, não na minha, ok?!. Acredito que a companhia na mesa foi o que mais levantou a moral do vinho. Um carmènére frutado, toque de flores vermelhas e boca agradável. Taninos equilibrados, mas nada de aveludado ou macio. Esse foi só final mesmo do almoço, sem muita expectativas.  Não sei se vende por aqui, procurei e não achei. Mas acho que vale a pena experimentar outros vinhos da vinícola Errazuriz, como os “Especialties”. Estou com uma garrafa guardada e em breve tomarei para falar aqui no blog!

chile03

Então é isso, almoços com amigos, pessoas legais, comida típica e vinho! O que poderia ser melhor que isso? Só repetir a dose, né?!

Os preços prefiro não divulgar porque com a importação muda muito, e é melhor não arriscar falar um preço que não sei se acham no Brasil.