fbpx

Liboreau Sauvignon Blanc na mesa!

Liboreau Sauvignon Blanc na mesa!

Depois de comer o Acarajé do Dê – POST AQUI – eu  fui gravar o programa Estilo da Penha Alcioly, o quadro de gastronomia no qual a Emporio Portofino faz a harmonização. E como era no próprio restaurante, eu fiquei direto. Um chefe convidado do Restaurante Hippocampus – aqui de Cabo Frio, fez um camarão ao creme – Camarão Chambrisiense, bem saboroso e sem dúvida pedia um vinho estruturado.

liboreau02liboreau01

E aí escolhemos o Liboreau Sauvignon Blanc, um vinho da região de Cognac que tem feito bastante sucesso por aqui. Apresenta uma coloração mais amarelada, o aroma é fresco, e na boca lembrei logo de ervas, bem diferente do anterior, mas que agradou a todos! Eu sempre acho os sauvignons da França mais marcantes que os do Novo Mundo, realmente se eu tiver que tomar Sauvignon Blanc fico com eles.  A harmonização da ficha técnica sugeria peixes a base de peixes, até mesmo sushi e sashimi, e acho que ficou legal com o camarão mesmo com creme.

liboreau03

 

Vinho 20: Liboreau Sauvignon Blanc / País: França / Safra: 2009 / Produtor: Domaine de Liboreau / Importadora: Decanter Vinhos

Um comentário em “Liboreau Sauvignon Blanc na mesa!

Comentários estão encerrado.