fbpx

Caliterra Sauvignon Blanc na Minha Taça!

Caliterra Sauvignon Blanc na Minha Taça!

Mais um vinho para minha taça! Esse eu já conheço há tempos, mas só agora coloco aqui no blog. Sabe aquele sábado que procuramos um vinho sem compromisso, mas fresquinho, afinal ainda faz calor quase de verão?! Pois é, foi assim que chegamos a essa escolha. Queríamos algo fresco, fácil de tomar e que acompanhasse petiscos que é o que fazemos normalmente em casa nos finais de semana.

Um legítimo Sauvignon Blanc do Chile. Um vinho fresco, aromático, toque de ervas e cítrico. Nada de madeira, falo isso apesar de parecer estranho, já que não estamos acostumados aos Sauvignons no carvalho, mas é porque em outras terras acontece. No Chile praticamente só a Chardonnay das uvas brancas é “trabalhada” no carvalho. Então deixa para a Sauvignon Blanc toda a delicadeza e frescor do terroir. Na foto parece bem mais escuro, mas na verdade foi o flash que bateu. A coloração é leve e toque esverdeado.

Esse vinho harmoniza exatamente com refeições fáceis de preparo. Aqui falamos da típica bruscetta italiana de tomate, um queijo de cabra, parma e uma boa lula a doré fica demais! Indico demais esse vinho para petiscos antes de um almoço com amigos.

Para quem curte premiações esse vinho levou 88 pontos do Robert Parker.

E um pouco da história:

“Caliterra foi criada em 1996 como uma parceria entre a família Robert G. Mondavi e Viña Errázuriz, que procurou realizar seu sonho compartilhado de produção de vinhos de alta qualidade que refletem o potencial da natureza chilena, terroir e frutas.

No início de 2004 Viña Errázuriz adquiriu a participação da família Robert Mondavi 50% em Caliterra, com o objetivo de elaborar vinhos premium ecológicos de uma das mais importantes regiões vinícolas do mundo.”

VINHO: CALITERRA RESERVA / CASTA: SAUVIGNON BLANC / PRODUTOR: CALITERRA / SAFRA: 2010 / PAÍS CHILE

 

 

Um comentário em “Caliterra Sauvignon Blanc na Minha Taça!

Comentários estão encerrado.