fbpx

Ferrari na Minha Taça!

Ferrari na Minha Taça!

Vamos falar da Ferrari hoje… Não o carro, mas o espumante que é quase uma máquina de tão potente! Já degustou?

Ferrari é o meu espumante preferido… E posso apostar que bate muito Champagne por aí… Pena que ainda damos muito valor a nomes e marketing e nos deixamos levar por nomes baladados e que estão em todas as festinhas. Upis, voltamos ao Minha Taça!

Quarta-feira passada fui ao Vila D’Este Boutique Hotel em Búzios, e na companhia de alguns jornalistas jantamos no EGEO, que é o restaurante no Hotel, que por sinal é uma delícia, mas deixo para outro post esse assunto. Em homenagem ao grupo ofereci uma garrafa de Ferrari Rosé para brindar a passagem deles pela cidade, e curtirmos uma noite excelente.

O Minha Taça de hoje, foi Nossa Taça! E como foi apreciada!!!!

O Ferrari apresenta uma coloração bem clara, perlages bem finas, e um bouquet tão intenso que se sente longe… Pão tostado, frutas como cerejas e amêndoas ao mesmo tempo. Mas o impressionante é mesmo como se percebe o fermento, daí o pão… O espumante passou 24 meses em contato com as lias na garrafa e o resultado não poderia ser diferente, uma máquina na boca. As castas escolhidas para a produção no caso desse rosé são a Pinot Noir e a Chardonnay, que foram vinificadas separadamente, depois o assemblage ocorreu para que a segunda fermentação na garrafa acontecesse.

 

O Ferrari vai bem do carpaccio de salmão ao risotto de frutos do mar, e passando por comidas condimentadas com páprica. Tá bom pra você?!

É um espumante preparado pelo método tradicional, que leva o nome do fundador da casa Gulio Ferrari. Não pensem que é por causa dos carros.. .Rsrsrs… E ta aí o resultado! Consumido por bons apreciadores no mundo todo, oespumante Ferrari é apreciado pelas estrelas de Hollywood na premiação do Oscar! Se você precisava de uma forcinha das celebridades para se aventurar, agora já tem!

E foi essa a Minha Taça!

ESPUMANTE FERRARI / CASTAS: PINOT NOIR E CHARDONNAY / NÃO SAFRADO / PAÍS: ITÁLIA / IMPORTADOR: DECANTER

4 comentários sobre “Ferrari na Minha Taça!

Comentários estão encerrado.