fbpx

Festival do Marisco

Festival do Marisco

Começou o Festival de Mariscos em Cabo Frio! Todo ano no mesmo “bate-local” soa montadas barracas que oferecem variedade de pratos com mexilhões… E eu fui logo no primeiro dia experimentar algumas delícias, e claro que irei voltar!!! Rsrsrsfestival01

Lembrando que é uma feira, ou seja, nada de alta gastronomia ou chefs, apenas pescadores e moradores locais que colocam suas receitas para fora!

festival09

Eu comecei experimentando os Mexilhões ao bafo, que foram muito bem servidos, com bastante temperinho, e uma textura boa, além de serem enormes!!!

festival03festival04

Depois arriscamos um Mexilhão a Doré e estava mais ou menos… E o molho rosé literalmente ketchup com maionese. Esse não recomendo. Uma pena!

festival02

Logo fomos atrás dos pastéis, bolinho de aipim e mexilhões ao alho e óleo. Vamos falar de cada um…

festival08

Os pastéis estavam saborosos, pena que usam aquela massa pronta, e não preparam uma massa caseira para um bom pastel, mas como já disse estamos em feira de rua e nem sempre podemos ter o melhor! Bom, saboroso o e frito na hora! Porção com 8 unidades.

festival06

Depois venho o bolinho de aipim. Para mim foi o melhor da noite. Achei muito bem feito a massa do bolinho e o recheio estava saboroso e cremoso. Recomendo e acho que como de novo ainda nesse festival. A porção vem com 6 unidades.

festival07

E por último foram os Mexilhões ao Alho e Óleo, bem feitinho, alho bem fritinho e um excelente petisco para quem curte passar a noite ali sentando batendo um papo. Recomendo! A porção também vem generosa.

festival05

Conclusão, ainda fiquei desejando um monte de delícias!!! E terei que voltar. Acho o Festival excelente programação para o final de semana, e sem dúvida oportunidade de experimentar delícias…

Recomendo a todos irem passear e curtir a tarde ou noite por lá.

De hoje até domingo abre para almoço e vai até a noite. Programa legal e familiar! Os pratos são tabelados por R$ 15,00. E acho bem aceitável o preço.

Local: Praça do Moinho, no Peró – Cabo Frio