fbpx

Luigi Bosca Chardonnay na minha taça!

Luigi Bosca Chardonnay na minha taça!

Esse é aquele clássico Chardonnay do novo mundo. Ou seja, esperamos sempre um vinho que passa no carvalho, aromas amanteigados, castanhas, frutas tropicais e um toque de baunilha. O que normalmente não se percebe nos Chardonnays franceses. A diferença vem principalmente pelo uso do carvalho, e proporciona assim um vinho mais estruturado e carduno. Esse Luigi Bosca Chardonnay por exemplo passou 50% do vinho em barricas de carvalho francês por um período de 6 meses.

A Bodega Luigi Bosca é famosa há tempos… Sempre com vinhos de excelente qualidade, e eu já falei muitas vezes aqui no bloh isso. A família Arizu busca produzir excelentes vinhos e não perder a essência de cada casta.

Quem conhece os vinhos deles há tempos sabe que o rótulo mudou. Até um ano atrás os vinhos com o nome Luigi Bosca vinham com a descrição Reserva, ainda é possível encontrar algumas garrafas no mercado assim. Mas na apartir da safra de 2012 eles deixaram essa classificação de fora do rótulo. A verdade é que tal nomeclatura não tem valor “legal”, ou seja, não é regída por leis ou regras, e está sendo utilizada de forma errônea por muitos produtores… Mas desse tema falo no próximo post ok?!

lb03

Voltando a falar do LB Chardonnay… Um vinho marcante na boca, de textura e final longo. É aquele branco que vai bem com peixes bem temperados e molhos, carnes até mesmo em um churrasco devido a gordura. Nós abrimos ontem, antes do almoço   de domingo,  em casa mesmo e sem formalidades. Coloquei um queijo gouda e um patê de avestruz para acompanhar… Agradável demais!!!  Aves são uma boa pedida para esse vinho também. Já até imaginei um frango à passarinho harmonizando.

lb01

 

VINHO: LUIGI BOSCA CHARDONNAY / VINICOLA: LUIGI BOSCA / SAFRA: 2012 / CASTA: CHARDONNAY / IMPORTADORA: DECANTER