fbpx

No Picolino por uma noite…

No Picolino por uma noite…

Se tem uma coisa que faz toda a diferença em um restaurante é o atendimento. Claro que a comida é a parte mais importante, mas quando vamos a um restaurante já esperamos que a comida seja boa, ou maravilhosa como nesse caso, mas o atendimento, infelizmente, é um setor que tem deixado a desejar em diversos locais, né? O que não foi o caso aqui!!! E por isso falo do tema. Tudo impecável! Sempre atentos, taças apropriadas e indicação dos pratos sabendo exatamente o que eram os pratos, difícil hoje isso!!!

Bem, vamos a parte que interessa… A comida! Fomos jantar no Picolino algumas semanas atrás, comemorar o aniversário da mamis.  Cada um pediu um prato diferente, éramos 7 adultos, e fiz fotos dos pratos… Eu não provei o de ninguém, mas perguntei e todos foram só elogios. Vamos um a um.

Começamos com um couvert clássico e um vinho branco. O escolhido foi o Chateau Bouscassé 2008. Falamos dele em outro post.

BA

E os pratos principais começaram assim: O primeiro foi esse peixe com tangerina… Me perdoem, mas não sei o nome correto no cardápio de nenhum dos pratos!!! Esqueci de anotar. Foi a escolha da minha irmã e ela achou fresco e acidez presente, o que foi ótimo para quem buscava um prato mais leve para o jantar, mesmo que acompanhado de uma batata rosti. Fiquei de olho nesse prato, mas me rendi a outro…

picolino

E o meu foi esse aí da foto de baixo! Ok, a foto está horrível, mas o prato estava divino!! Eram camarões ao curry servido com arroz branco. Eu amei de uma forma absurda! O curry existia, sabe?! Um prato spicy! Me senti comendo um prato asiático legítimo!!! Nada de delicadeza para quem busca temperos. O arroz branco dava o equilíbrio ao prato. E o que era esse gergelim preto por cima? Deu textura no prato super incrível.

picolino04

Mais um prato da mesa foi esse daí. Medalhões servido com um purê de batata. Segundo a “dona” do prato, estava suculento e o molho deixou a carne bem “molhada”. Além do serviço ter sido bem ao ponto como ela pediu.

picolino02

E por último, o prato escolhido por meu pai e Gianni foi o cordeiro ao vinho. Acharam o prato bem forte, marinado no vinho e que estava macio ao extremo. O acompanhamento eram batatas, que foi perfeito já que a carne era a estrela da noite.

picolino03

Vinhos!!!! Difícil harmonizar um único vinho com tantas pessoas a mesa. Então, a escolha foi ao gosto da aniversariante, e como ela tinha carne no seu prato, fomos de De Sangra da Luigi Bosca, já falei desse vinho AQUI!

C

E o papo foi bom… E resolvemos abrir mais um vinhozinho. Dessa vez um mais leve para finalizar a noite. E tomamos o italiano de Toscana Alido. Um vinho IGT pronto para ser apreciado. Não achei o post, mas acho que já falei dele por aqui no site.

D

E finalizamos com uma foto, parte da Família Buscapé na mesa… Euzinha, Mamis, Papis (conhecido como o Sr. Hélio) e Gianni no espelho! Ahhh

E

Não nos aventuramos na sobremesa porque teve bolinho de parabéns no final! Espero que tenham gostado.

RESTAURANTE PICOLINO – Rua Marechal Floriano 319 – Boulevard Canal – Cabo Frio