fbpx

3 Restaurantes Japoneses para você escolher!

3 Restaurantes Japoneses para você escolher!

As dicas de restaurantes fazem parte do site e toda semana é isso, escolho um ou dois restaurantes e falamos por aqui do tema…

Em vez de escrever somente sobre um restaurante, vou falar logo de 3 casas e o que acho de cada uma… Deixo claro que não sou uma crítica gastronomica, mas gosto de comer bem… Então vamos aos meus comentários!!!

A primeira casa é o Kentô – restaurante já bem badalado, a porta fica lotada antes mesmo de abrir. Eu já fui algumas vezes e desisti em outras por causa da fila… A fome falou mais alto e mudei o rumo em vez de esperar! A última vez fazem aproximadamente 4 semanas, fui em um dia de semana, logo que abriu para o jantar! Realmente a casa apresenta bons pratos, mas dessa vez me decepcionou. Achei que não estava legal o sushi, o arroz parecia pesado e sem sabor. Me decepcionou um pouco para falar a verdade. Mas tenho que colocar na balança que já fui outras vezes e foi uma delícia. Será que mudaram o Sushi man??? Não perguntei, mas saí um pouco desejando o Kentô de outras vezes.

kento02

A segunda casa é o Takê Sushi Bar . A proprietária é uma querida, e sempre vem a mesa perguntar se tudo está ok. Fui semana passada e a resposta é que melhorou muito desde a última vez que fui. Variedade e porções boas. Os pratos estavam muito bem decorados e saborosos! O bolinho primavera de legumes muito crocante e achei um dos melhores que comi recentemente. Posso dizer que comi demais… Mesa com muitos amigos e o papo vai e vem e comememos! O restaurante tem uma varanda que é ótimo para o verão… Foi o que mais tirei foto porque realmente estava muito bonito a apresentação. Olhem só!

take02take01

take03

A terceira casa é o Sushi do Canal. Esse eu fui três vezes gravar um programa de culinária e harmonização, a última vez foi terça-feira passada, bem recente. Só comi pratos quentes até hoje, ou frias como cerviche. Ainda não provei o sushi e nem o sashimi da casa… Esse prato da foto estava delicioso. O camarão com maracujá ficou perfeito com o vinho servido – Finca La Linda Viognier (não vende na casa, eu levei o vinho). Aqui não estamos falando de uma comida japonesa 100%, é uma releitura dos pratos e adaptados ao paladar do público. Bom, gostoso e generosos os pratos!

japa do canal02

japa do canal

Esses são os japas que indico hoje. Já falei de outros por aqui no site, mas sempre é bom relembrar cada casa da cidade!