fbpx

Caliterra Reserva Cabernet Sauvignon na Minha Taça!

Caliterra Reserva Cabernet Sauvignon na Minha Taça!

E o Minha Taça de hoje foi especial! Assistimos o primeiro jogo da Copa tomando o Caliterra Reserva Cabernet Sauvignon. Já falei várias algumas vezes da vinícola, mas o Cabernet é novo por aqui… Foi o vinho escolhido para assistirmos o jogo porque éramos um grupo grande, e o vinho tem um custo benefício excelente! E a ideia era petiscar, sem formalidade e todo mundo bem à vontade!

caliterra

Vamos falar do vinho… Na taça apresenta uma cor vermelho púrpuro e brilhante. No nariz se percebe cassis, frutas de casca escura ou as famosas berries. Depois de um tempo percebo o café e o tostado. Hummm…. Na boca tem taninos redondos e marcantes. Um vinho que ficamos bastante tempo com a sensação na boca.

Um vinho que para mim é fácil de agradar a todos. Nada de excessos de tanino ou pesado. Mesmo sendo um Cabernet. Talvez isso se dá pelo corte que leva com Shiraz e malbec, que é mais especiado e final adocicado respectivamente. E sem dúvida a safra ajuda… Um 2010 já apresenta maciez em 4 anos na garrafa. Além do tempo que passou no carvalho americano que deixa o vinho mais doce e do francês que deixa mais elegante nos aromas.

Hoje o Brasil joga de novo! Depois eu volto para contar qual foi o vinho escolhido para o segundo jogo!

VINHO: CALITERRA RESERVA / PRODUTOR: CALITERRA / CASTA: 87% CABERNET SAUVIGNON, 7%SHIRAZ E 6% MALEBC / SAFRA 2010 / PAÍS: CHILE /  IMPORTADORA: DECANTER