fbpx

Eu fui no Búzios WKD Gourmet!

Eu fui no Búzios WKD Gourmet!

Vocês lembram que postei aqui no site que ia acontecer o Búzios Weekend Gourmet? Pois é! Eu fui e trouxe algumas fotos para vocês conhecerem o evento!!!

wkd07

O evento ocorreu na Pousada Pedra da Laguna, que faz parte do grupo Roteiro do Charme, ou seja, uma pousada pra lá de charmosa, elegante e romântica! A diretoria da HYPEX Mídia Aline Santana foi a organizadora do evento, e quem me conhece sabe que não perco um evento promovido por ela…  A estrela do WEEKEND foi o chef Eloi Moreira Moreira, quem não conhece vai logo conhecê-lo!!! Foi eleito pela Veja Comer e Beber BH 2014 como a melhor Cozinha Contemporânea.

wkd05

O primeiro dia foi uma degustação de cerveja Therezópolis, no qual tive a oportunidade de conversar bastante com o Fabrício/Fábio, já o conheço há anos e ainda troco o nome dele, sobre a produção e o trabalho que eles têm feito em toda a região. Estão de parabéns, apesar de eu não ser degustadora de cervejas…

wkd09

O Chef Eloi Moreira ofereceu comidas de botequim, em porções finger foods, e todas estavam espetacular! Fico com o purê de batata barôa e funghi como a preferida! Queria comer 3 ou 4 porções.  Teve paella, Moranda recheada com gorgonzola e outras delícias… Recomendo demais provarem seus petiscos!!!

wkd0607wkd08foto 3 (4)foto 5

No segundo dia, o plano foi um Jantar Harmonizado da vinícola nacional Casa Perini com os pratos do Chef Eloi. Muita gente bonita, ambiente lotado!!! Como o serviço foi em Buffet, a harmonização não foi realizada prato a prato, e os vinhos foram servidos na mesa. Assim cada um escolhia entre branco ou tinto conforme o prato que pegou no Buffet.

wkd03

O que eu achei? Posso ser sincera? Os vinhos estão muito “maquiados”! Pronto falei! Amo nossos produtos nacionais, mas precisamos ser mais sinceros e honesto no que servir! O buffet estava bom, mas acredito que a qualidade que tivemos no primeiro dia se perdeu um pouco por não ser serviço a francesa ou empratado, fica a dica para o próximo ano!

wkd04wkd02

No geral o evento foi um sucesso! Lotado de gente bonita, comidinhas, bebidinhas em um local maravilhoso. Mais o quê precisamos nessa vida?

foto 3 (3)wkd01

A decoração feita pela querida Camila Gomes, que faz cada coisa mais linda que a outra, e nesses dias do evento nem tive tempo de conversar direito, mas deixo o link da página do facebook dela para quem quiser saber mais sobre DECOR!!! CLIQUE AQUI!

Foi isso e espero que tenham gostado! Próximo ano deve ter mais… E estaremos lá para cobrir mais um evento da cidade litorânea que mais movimenta gente bonita!