fbpx

Uma noite no EGEO!

Uma noite no EGEO!

egeo08

Quem tem como destino Búzios pode ir agendando um final de tarde ou um jantar no EGEO! O restaurante, que fica localizado no Vila D’Este Handmade Hospitality Hotel, é tudo de lindo e bom!!! O primeiro que impacta é a vista, você vê toda a Praia da Armação, e o burburinho de quem anda pela Rua das Pedras… E o ambiente é super legal para namorar ou grupos de amigos… Até DJ a casa coloca nas noites de grande movimento. Um arraso!

O chef responsável pelo comando da cozinha é o simpático Abílio, e a gastronômia tem conceito mediterrâneo com inspiração buziana, já explico melhor!!! É que cada prato, tem um toque de fruta ou outros ingredientes que te remetem ao clima do local. Tá bom assim?!

egeo07

Vou falar da manteiga!!! A casa prepara uma manteiga com maracujá, e fica delícia a acidez do maracujá com a gordura da manteiga.  Não tirei foto do potinho, mas é aquele ali no meio da mesa!!! Não esquece de pedir a manteiga quando for lá!

egeo06

Vamos ao que realmente interessa! Os pratos!!! A turma na mesa era boa e por isso rendeu muitas fotinhos!!! Adoro!!! E apesar de não lembrar do nome dos pratos, e o ambiente está escuro, acho que vocês conseguem perceber as delícias servidas.  Teve uma pasta com frutos do mar – Frutti di mare. Parecia divino e chamou a atenção na hora que foi servido.

egeo05

Para que não quer sair da dieta e dispensa carboidrato à noite, esse é o prato! Um bom peixe – Cherne – servido somente com um rico molho de tomate. Se eu não me engano o nome do prato é Gabriel, e tem uma história legal por trás disso… Mas isso você pergunta ao Chef o dia que for coneher a casa!

egeo04

Outro prato que chamou a atenção, e quem comeu disse que estava divino, foi o  Cherne ao molho de gengibre com couscous nordestino de camarões.

egeo03

E por último o meu! Cherne ao molho de pitanga com risotinho de palmito.  A acidez do molho ficou excelente com o peixe.

egeo02

Eu não quis sobremesa! Mas duas pessoas pediram… Eu provei a mousse de chocolate, que esqueci de registrar, mas realmente era divina!!! E a segunda sobremesa na mesa foi o profiteroles com calda de chocolate. Olha só isso!

egeo01

E fica registrado aqui minha dica para quem for a Búzios! Lembrando que não precisa ser hospede do Hotel para frequentar o restaurante. E o preço é amigo gente!!! Pode ir sem medo! E por último a carta de vinhos, que é toda preparada pela Empório Portofino – Decanter, já que o Hotel faz parte do Circuito do Charme.