fbpx

Barda Pinot Noir na Na Minha Taça

Barda Pinot Noir na Na Minha Taça

Mais um vinho na Minha Taça!!! Esse faz algumas semanas e revisando minhas fotos percebi que ainda não tinha postado! Vamos lá então!

Já tinha assistido alguns vídeos no Youtube com entrevistas do proprietário Piero Incisa de La Rochetta, que por sinal é da família do famoso vinho Sassicaia. E estava bem curiosa em prová-lo. A região desperta bastante curiosidade, e já provei alguns pinot da região e sempre são bem agradáveis, frescos e mais próximos ao estilo europeu.

BARDA01

O Barda não foi diferente! Que vinho! Me impressionou muito no nariz. Aromas ricos de flores, frutas vermelhas frescas e nada de compota! Na boca muito macio, fresco e elegante. Percebe-se a qualidade do vinho em todo o processo, ou seja, da colheita manual ao carvalho francês. Um vinho europeu em terras latinas, sem dúvida! A cor é mais atijolada, por isso não espere um vinho fechado com toques violáceos. Um vinho que eu harmonizaria facilmente com uma pasta com funghi ao vinho. Não indico carnes muito pesadas, o vinho é impactante, mas tem um peso moderado.O preço é um pouco alto comparado com outros vinhos argentinos da mesma categoria, e facilmente se compra um bom Borgonha pelos mesmos reais, mas acho que vale a pena conhecer!

 BARDA02

VINHO: BARDA / CASTA: PINOT NOIR / SAFRA: 2010 / REGIÃO: PATAGONIA / PAÍS: ARGENTINA