fbpx

Harmonizando Camarões VG

Harmonizando Camarões VG

Vamos falar de harmonização! Fomos ao Delirio’s, que falamos recentemente da inauguração. Só de olhar as fotos já quero voltar e comer de novo! Acho que foi um dos melhores pratos que comi nos últimos tempos…   Os camarões estavam perfeitos! Macios e suculentos, difícil esse ponto de cozimento! Para acompanhar quinoa com pimenta biquinho… Que perfume e que delícia!!! Um toque de acidez e caiu perfeito com o vinho, não é picante! Dessa vez eu escolhi o De Martino Reserva Estate Chardonnay 2011. Achei que casou muito! O chardonnay leva carvalho, e os camarões foram grelhados e passado em manteiga com ervas, o que deixa o prato mais pesado por si só e aí casa melhor com vinhos brancos mais estruturados.

deliroius02

Em harmonizações é preciso sempre lembrar do peso do prato não só do ingrediente principal, mas também os molhos e como são preparados. Um peixe grelhado não é o mesmo que um peixe com azeite de dendê e tomate… E sem dúvida é preciso saber qual vinho escolher para a balança ficar equilibrada!

Depois de sobremesa, pense em uma delícia dos deuses? É isso! uma base de biscoito triturado com castanhas, logo morangos flambados no Contreau e sorvete. O contraste do quente com frio, a doçura do prato com o azedinho do morango e o toque das castanhas foi perfeito! Vou repetir muito essa sobremesa por lá!!!

deliroius03

 

Quem quiser conhecer o Restaurante anote o endereço:

Restaurante Delirio`s – Av. dos Marimbás, 45 -Ogiva – Cabo Frio

Um comentário em “Harmonizando Camarões VG

Comentários estão encerrado.