fbpx

Minha Taça em Dose Dupla!

Minha Taça em Dose Dupla!

Hoje temos Minha Taça Dupla! Ahhh!!! Já que não ganhamos a taça da Copa, o jeito é tomar muitas taças de vinhos!!! Rsrsrs
Semana passada recebi alguns vinhos para degustar e comentar o que acho de cada um deles, é claro! Prometo falar de todos aqui no site.

Os dois primeiros são esses daí! Coloquei juntos porque são do mesmo produtor e estão em “categorias” diferentes, e aí podemos ter uma noção da diferença entre um e outro, ok?!

v03
Os vinhos são da Viñas Del Mar (Chile) e acredito que muita gente conhece, eu experimentei pela primeira vez agora… Os dois rótulos são da casta Cabernet Sauvignon e safrados em 2011. A diferença fica por conta do Reserva e do Gran Reserva no rótulo. E claro, na degustação se percebe!

O Viñas Del Mar Cabernet Sauvignon Reserva, apresenta uma coloração vermelha bem escura, se percebe bastante as frutas vermelhas no aroma e é interessante. Fui informada que leva em média 6 meses de carvalho, mas não achei a informação na ficha técnica, mas sim, se percebe que tem um toque de madeira ali, até achei um pouco em excesso, mas tenho certeza que agrada a muitos. Eu é que realmente já prefiro um vinho com menos carvalho e mais elegante. O vinho na boca seca um pouco, mas não é desagradável e finaliza com um toque amargo. Acho que o preço é bem interessante, e para reuniões com muitos amigos é uma opção!

v01
O segundo vinho foi o Viñas Del Mar Cabernet Sauvignon Gran Reseva, que já apresenta uma coloração mais rubi escura, aromas bem interessantes e volta a aparecer as frutas vermelhas, mas dessa vez com mais elegância. Na boca marca mais, não trava e desce gostoso. Um vinho que pede uma boa refeição para acompanhar. O título gran reserva deve se dar um tempo em madeira maior que o vinho anterior, talvez uns 8 ou 9 meses. O teor alcoólico também é alto, chega a 14% e muitos brasileiros curtem bastante. Vale a pena experimentar se está pensando em um vinho mais encorpado

.v02
Minha conclusão: sem dúvida o segundo vinho apresenta mais elegância que o primeiro, mas acredito que o primeiro tem seus valores na categoria de preço que se encontra. Os dois são bons vinhos para quem está começando a apreciar vinho e busca um típico vinho do novo mundo, com bastante frutas vermelhas, carvalho e taninos na boca.

E tem mais Minha Taça daqui alguns dias!!!