fbpx

Les Gravières Chinon na Minha Taça!

Les Gravières Chinon na Minha Taça!

Mais um vinho na Minha Taça hoje! Vamos ter muitos nas próximas semanas!!!

Esse foi um francês que estava enrolado para tomar, mas queria muito. E na loja mesmo, na hora do almoço resolvi experimentar! Gostei, e gostei bastante… Vou explicar!!! Esse vinho é fácil de tomar, bem seco na boca, mas frutado, aromas de cerejas frescas foi o primeiro que senti. Nada de carvalho, encorpoado demais ou coisas que te rementem a vinhos poderosos… Esse é leve, fresco e perfeito para bate papo e nosso verão! Gostei por bastante por isso! A casta é isso – Cabernet Franc! E não passa no carvalho, tá aí o frescor das frutas e flores no bouquet!

chinon02

Sempre repito a historinha que temos vinhos tintos para verão, para refeições e para bate papo com os amigos… E esse é isso! Nas refeições não pegue nada muito pesado, coelho, peixes gordurosos e azeite acompanham perfeitamente. Achei a acidez presente e ajuda escolher algo mais gorduroso… Arrisco um gurjão de peixe com molho um molho de mostarda e limão.

chinon01

VINHO: COULY-DOUTHELL LES GRAVIERES CHINON / REGIÃO: LOIRE / PAÍS: FRANÇA / CASTA: CABERNET FRANC / SAFRA: 2012 IMPORTADORA: DECANTER