fbpx

Sollar de Búzios

Sollar de Búzios

Já faz um tempinho que não falo dos restaurantes aqui no site… E voltei com tudo! A semana vai começar deliciosa e segura a dieta! rsrsrs

Algumas semanas atrás fui com minha família e amigos novamente ao Sollar de Búzios, leia-se Chef Danio Braga. Já conheço a cozinha do Danio de tempos… Mas sempre é encantador e nunca repito o meu pedido! A ideia não foi harmonizar, e sim apreciar um bom vinho na companhia da todos, e a comida pelo menos a minha, não teria como harmonizar com o vinho… Vou explicar direitinho!

De bate papo, antes mesmo de irmos a mesa do jantar, Danio trouxe pasteizinhos de polenta com carne… Quem comeu se deliciou! Eu fiquei no espumante rosé da casa (assunto para outro artigo).sollar08

Depois fomos para a mesa do jantar… E as entradinhas foram diversas, sem dúvida nenhuma os pães caseiros são minhas tentações!

sollar06sollar07sollar05

Apreciamos dois vinhos durante a noite, que também ficaram para outro arquivo. Mas só para entenderem os pratos… A minha ideia era comer o Risoto do Mar que é com pescado, e Danio Braga me sugeriu deixar livre para que ele criasse um pouco mais para “encorpar” o prato e pode harmonizar! Claro que deixei e venho essa delícia de risoto. Foi adicionado tomates pelatos para que ficasse mais estruturado e eu pudesse tomar o vinho sem problemas! Amei o prato!

sollar09sollar04

Os outros pratos da mesa foram esses… Todos elogiaram muito! sollar01sollar10sollar03

Por último pedimos sobremesa, não dispenso! O tiramisu, da casa feito com mascarpone legítimo é tudo! E o outro foi uma mousse de chocolate amargo que também estava maravilhoso e não muito doce.

sollar12sollar11

E foi assim, uma noite de muitas delícias! As fotos estão péssimas, mas acho bem deselegante ligar o flash no restaurante para tirar foto e o jeito é ficar assim!

SOLLAR DE BÚZIOS – Av. Jose Bento Ribeiro Dantas, 994 (no final da Rua das Pedras em direção a Ossos)

 

2 comentários sobre “Sollar de Búzios

Comentários estão encerrado.