The Blend Errazuriz na Minha Taça!

Vem mais um vinho para a Minha Taça! Esse vinho eu trouxe da última viagem que fiz ao Chile… Escolhi aleatoriamente na loja, achei legal o corte – daí vem o nome The Blend – e resolvi experimentar.

O vinho do na Minha Taça dessa semana é o The Blend Errazuriz safra 2009. Abrimos a garrafa em uma noite no meio da semana em casa mesmo. Havíamos preparado um jantarzinho e queria tomar um vinho um pouco mais encorpado. E a escolha foi esse! Fiquei um pouco na dúvida por causa da safra, mas resolvi arriscar mesmo assim… E vamos falar do vinho!!!

errazuriz2

Na taça o vinho ainda apresenta uma coloração bem escura, o que deixa claro que ainda tem bons anos pela frente… No nariz impressiona. Apresenta exatamente aquilo que todos buscam, muitas frutas maduras, flores, toque de bosque e especiarias. Ou seja, bem completo no bouquet. E na boca também mostra intensidade, estrutura, corpo, taninos altos e ainda bons anos pela frente… É daqueles vinhos que pedem uma boa refeição para acompanhar.

O The Blend Errazuriz 2009 tem o corte de 35% Mourvedre, 30% Syrah, 20% Petit Verdot e  5% Grenache. E as colheitas são feitas separadamente respeitando o tempo de cada uva. Um longo estágio nas barricas francesas também contribui para a estrutura do vinho.  O corte das uvas muda de safra para safra pelo que pude perceber pesquisando sobre o vinho.

VINHO: THE BLEND / PRODUTOR: ERRAZURIZ / PAÍS: CHILE / SAFRA: 2009 / CASTAS: Mourvedre, Syrah, Petit Verdot e Grenache.

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.