fbpx

Quinta dos Roques Encruzado na Minha Taça!

Quinta dos Roques Encruzado na Minha Taça!

Mais um vinho branco para o nosso verão que está chegando… E dessa vez vem de Portugal o vinho escolhido! É um daqueles queridinhos que em tempos em tempos abrimos uma garrafa.

O Vinho Quinta do Roques Encruzado é um um grande vinho do Dão, e pertence a uma querida família com quem já tive a oportunidade de está junto algumas vezes… Animados e viajantes, sempre estão por toda parte, esse casal que comanda do Quinta dos Roques e o Quinta dos Maias trabalha com o tradicional com o auxílio do moderno.

Acho os vinhos deles todos maravilhosos, e por isso hoje trago mais um para Minha Taça. O vinho é claro maravilhoso. E a uva Encruzado não é para qualquer vinho. A cor é quase um dourado claro, e bem brilhoso. No nariz sentimos frutas de massa branca, mineralidade e frescor.

quintadosroquesencruzado01

DIRETRIZES ENOGASTRONÔMICAS: Bacalhau com natas; Lagosta grelhada na brasa, servida com manteiga trufada; Vitela em preparação cremosa; Moqueca baiana; Cozinha tailandesa de mar em preparações de molhos ricos e especiados.

PRODUTOR: QUINTA DOS ROQUES / CASTA: ENCRUZADO / SAFRA: 2011 / REGIÃO: DÃO DOC / PAÍS: PORTUGAL / IMPORTADORA: DECANTER VINHOS