fbpx

Um café italiano legítimo ou um café expresso?

Um café italiano legítimo ou um café expresso?

Essa dica é muito boa! Pelo menos para aqueles italianos e simpatizantes da gastronomia italiana… Inaugurou faz mais ou menos 2 meses a Pan Brioche, uma confeitaria italiana mesmo! O casal dono do local chegou ao Brasil há menos de 6 meses e montaram a casa em Cabo Frio.

Claro que tendo um pouco da Itália na minha casa, fomos conhecer de imediato. E já repetimos a dose diversas vezes…  Eu pedi um café expresso tipo brasileiro, mas o Gianni tomou um italiano… Bem mais forte. E se você quer mesmo curtir um bom café, deve tomá-lo sem açúcar ou adoçante. Já fazem alguns anos que aderi a tomar o café sem nenhum tipo de açúcar e você aprecia bem mais e toma menos…

brioche1

São pães feitos com farinha italiana mesmo, pizza quadrada com vários sabores…  Uma boa dica é levar para casa e montar uma linda cesta de pães quando receber os amigos… São perfeitos para servir com azeite, queijos de massa mole como uma burrata.  Além disso, as pizzas quadradas são ótimas para cortar em quadradinhos também para servir em casa. Mas se a ideia é comer por lá mesmo, pode também. brioche

E por fim, uma variedade de doces deliciosos… E claro, alguns já adaptados ao paladar brasileiro como a torta com geléia de jabuticaba. Acho que já provei quase todos os doces… Uma delícia na hora do café da tarde!brioche4 brioche2

Então essa é a minha dica para quem quiser tomar um café típico italiano…

Ah… Quanto a pergunta no título: Um café italiano legítimo ou um café expresso? A resposta é que mesmo o nosso expresso ou espresso aqui do Brasil ser considerado um café mais encorpado, ainda fica um pouco longe do café italiano… São mais densos, fortes e tomamos apenas um dedinho na xícara.

Pan Brioche – Av. Assunção, Centro – Cabo Frio (próximo a loja Nação).