fbpx

Vinho Baglio di Luna na Minha Taça!

Vinho Baglio di Luna na Minha Taça!

Mais um vinho para o Minha Taça! E a dica de hoje é bem interessante para você que está buscando um vinho com o precinho mais em conta para as comemorações de final de ano…

Provei esse vinho tem algumas semanas, mas só agora deu tempo de vim aqui postar. Um vinho que já chama atenção pela uva, a querida Nero d’Avola, e a terra não poderia ser outra que a Sicília… Aqui estamos falando de um vinho fácil de tomar, ainda com uma cor rubi com fios violáceos… Ou seja, bem jovem na taça. No nariz apresenta logo toques florais, frutas vermelhas como cerejas e ameixas. Bem interessante e sem dúvida atraente. Na boca é macio, e apresenta um corpo médio… E sem dúvida um vinho fácil de ser apreciado. Achei uma excelente escolha para receber grupos de amigos, do menos entendido ao mais entendido. Vai agradar a todos. Na gastronomia não precisa se aventurar muito. Como um legítimo vinho Siciliano invista na comida italiana, como uma boa polenta com molho de tomate e polpettas, pizzas e spaghetti al sugo. Aqui em casa, optamos um risotto al funghi, mas não exageramos na quantidade de funghi e caprichamos no Parmegiano original (trago na mala na última viagem).

baglio01

Essa foi a dica de hoje. Um vinho fácil de tomar, e com um preço bem interessante no mercado.  Gostou?

VINHO: BAGLIO DI LUNA / CASTA: NERO D’AVOLA / PRODUTOR: CURATORO ARINI / REGIÃO: SICÍLIA OCIDENTAL / PAÍS: ITÁLIA / TEOR ALCOÓLICO: 12,5% / SAFRA: 2013