fbpx

Vinho Reservado? Você sabe o que significa essa palavra no rótulo do vinho?

Vinho Reservado? Você sabe o que significa essa palavra no rótulo do vinho?

O tal Vinho Reservado! Já tomou? Já ouviu falar? Já te perguntaram sobre ele? Pois é, hoje eu fiz um vídeo bem rapidinho para explicar o significado da palavra RESERVADO nos rótulos dos vinhos.

Eu sei que para quem já está em um nível avançado de degustação, que os enófilos estão cansados dessa palavra, mas ainda existem muitas pessoas que me perguntam. Não passo uma semana se quer sem escutar uma pergunta sobre o VINHO RESERVADO. E acredito que todos os garçons, vendedores de lojas de vinho e outros profissionais da área sabem o que estou dizendo… Muitas pessoas estão começando no mundo do vinho agora, outros só querem tomar uma taça de vinho, mas aí bate a curiosidade e logo surgem as perguntas… E foi por isso que fiz esse vídeo de 2 minutos explicando rapidinho!

Quem quiser se aprofundar mais no tema, e entender o terma Reserva, Gran Reserva, Riserva, Réserve… E aí vai mais algumas palavrinhas que parecem ser iguais, mas não são! É só clicar AQUI e ler o artigo que fiz sobre esse assunto!

Espero que vocês gostem e não esqueçam de deixar de curtir depois!