Niedrist na Minha Taça!

E lá vem a minha casta preferida!!! Pinot Noir, ou melhor nesse caso podemos chamá-la de Pinot Nero, afinal estamos falando do vinho italiano Niedrist.

E esse Minha Taça é bem especial! A casta como já disse é a minha queridinha, sou realmente uma pessoa encantada pela delicadeza da Pinot Noir, e o vinho venho na mala na última viagem a Itália do Gianni, alguns meses atrás… Ele não é um expert em vinho, apenas gosta de beber bem, e pediu ajuda em uma loja em Roma para a escolha de um vinho, e a dica do vendedor foi Esse Niedrist Pinot Nero, disse que se realmente eu gostava de Pinot Noir esse vinho iria me surpreender! E ele estava certo!

O vinho apresenta as melhores características de uma boa Pinot, tem cerejas vermelhas e pretas, especiarias, um toque de licor na boca e rosas para completar. Os taninos estão bem agradáveis e acidez mediana na boca, um vinho que sem dúvida vai mais um tempo na garrafa, mas que já se mostrou perfeito depois de 3 anos da safra. Eu simplesmente amei e esse vai ter repeteco quando eu for a Itália! Aquele vinho que merece ter sempre uma garrafa na adega guardada para datas especiais. Infelizmente não achei para vender no Brasil, e não tenho noção de preço por aqui, mas quem for a Europa encontra por volta dos 40 euros, mas quem for na vinícola pode ter certeza que por menos de 30 euros compra!niedrist

Pesquisando um pouco mais sobre o vinho descobri que é um vinho bem apreciado, e a vínícola está entre as mais respeitadas na região, está bem próxima a cidade de Bolzano no sul. E  A safra 2010 por exemplo levou o segundo lugar no vinho tinto melhor do Alto Adige por críticos levando 92 pontos de 100.

Harmonizando:

Aqui eu fico com um clássico para mim, sempre que falo de Pinot Noir, me remete ao bosque e por isso, amo colocar cogumelos. Então sem dúvida a minha harmonização sería uma boa pasta italiana com cogumelos selvagens ou uma truta.

 

Produtor: Ignaz Niedrist Blauburgunder /  Vinho: Pinot Nero  / Região: Alto Adige, Trentino-Alto / Safra 2011

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.