fbpx

Quinta da Neve Rosé na Minha Taça!

Quinta da Neve Rosé na Minha Taça!
E mais um vinho brasileiro que merece o Minha Taça vem hoje ilustrar o Las Chicas de la Xampi. Estamos falando do Vinho Brasileiro Quinta da Neve Rosé! Um vinho que postei há algumas semanas atrás no meu Instagram e no Facebook e foi um sucesso só!

Vamos por partes… Primeiro falamos da vinícola que está localizada em São Joaquim, a mais de 1200 metros de altitude, o que as uvas adoram! De dia têm muita luminosidade do sol, e a noite é fria o suficiente para elas descansarem e voltarem ao trabalho na manhã seguinte, além do solo pedregoso e bem drenado.

Agora vamos falar do vinho. O Quinta da Neve Rosé é aquele vinho perfeito para dias quentes, como esses que estamos passando no momento. Mas realmente o que impressiona é na hora que servimos a taça e percebemos uma coloração rosa tênue, me lembrou bastante os rosés de Provance, ou seja, delicados e com toques alaranjados escuros. No nariz revela flores, frutas vermelhas silvestres, e muito morango senti desde o início. E por fim na boca encontramos frescor, acidez muito boa, e até mesmo um toque de mineralidade, como se fosse produzido na beira do mar… Desce fácil e não é aquele rosé pesado. Realmente uma delícia e pede bis!

quintaneverose

Claro que já tinha tomado outras vezes, mas não havia escrito aqui no site, e por isso eu trouxe dessa vez.Tomamos esse vinho em uma noite em casa mesmo, servido com um bacalhau e batatas. Mas na cozinha tem uma variedade grande de opções de harmonizações, apesar de achar que sentada em uma cadeira olhando o mar e somente com pedacinho de queijo do lado ou um camarão eu passaria o dia todo feliz!

Diretrizes Enogastronômicas: Perfeito como aperitivo; Camarões salteados ao azeite, alho e flor de abobrinha; Dourado grelhado na brasa com ramos de funcho fresco; Pissaladière (típica “pizza” do sul da França elaborada com cebolas, azeitonas pretas, tomates maduros e filés de anchova); Carpaccio de atum com lascas de abacate; Para matar a sede defronte à praia ou na beira da piscina.

(Ficha técnica – Decanter Vinhos)

E essa foi a minha dica de hoje… Um vinho fresco e delicioso para o seu verão. Na beira da piscina, ou na praia ou em casa mesmo em uma noite quente, sem dúvida o Quinta da Neve é uma excelente escolha de vinho!