fbpx

Cozinhando e Harmonizando com Espumante Ferrari

Cozinhando e Harmonizando com Espumante Ferrari

E hoje vai ser diferente o post! Vou falar desse maravilhoso espumante italiano o Ferrari, que já fale AQUI e AQUI! Mas o que é bom sempre repetimos… E dessa vez foi especial! Escolhemos o Ferrari Perlé 2005 que eu tinha na minha adega guardadinho e já achava que era a hora de prová-lo. Também falei do Perlé AQUI, e nessa ocasião a safra era a 2004.

O Ferrari Perlé 2005 é um espumante italiano de alto impacto! É isso aí, você toma e se surpreende com o que surge na sua boca, no seu olfato e as lembranças que ele deixa por horas… Na ficha técnica a estimativa de guarda são 10 anos, ou seja, já haviam se passado 9 anos e estava na hora de experimentá-lo. A delicadeza, as perlages macias e finas, mas ao mesmo tempo um espumante com muita extrutura, intensidade e coloração amarelo dourado. Senti nos aromas amêndoas, pão, defumado e um toque floral, e na boca persiste a torrefação que provem das leveduras em contato com las lias que chegam há 6 anos.

A Ferrari Perlè foi recentemente eleita no mais importante concurso internacional de espumantes* o “melhor espumante do mundo fora da Champagne”.
  * The Champagne & Sparkling Wine World Championships 2014, organizado por Tom Stevenson e Essi Avellan MW.

E claro, fomos para a cozinha preparar algum prato para harmonizar… E buscando o que tinha no freezer achamos alguns lagostins congelados, que foram comprados frescos. E minha querida amiga Adriana da La Brasiliana – que produz massas deliciosas – tinha me presenteado mais cedo com um fettucine fresco que ela preparou 24 horas…. E foi aí que resolvi mudar esse post! Porque só mostrar a foto do prato e do espumante? Que tal se preparamos um vídeo com o Iphone mesmo e mostramos em 5 minutos como preparamos tudo?

Então vamos lá! Aperta o PLAY e assista nosso primeiro vídeo caseiro de cozinhando no Las Chicas de La Xampi! Espero que vocês gostem!!! Lembrando que não somos chefs, mas adoramos inventar moda na cozinha.

2 comentários sobre “Cozinhando e Harmonizando com Espumante Ferrari

Comentários estão encerrado.