fbpx

Nem tudo no mundo do vinho é felicidade!

Nem tudo no mundo do vinho é felicidade!
Pois é, o mundo do vinho tem muito mais do que boas taças, boas risadas e momentos inesquecíveis! Olha só:

Acontecimentos recentes deixam claro como as coisas andam agitadas pelo mundo afora. Fiz um resumo de duas a três linhas do que tenho lido em sites internacionais e revistas do mundo do vinho. Olha só!!! Tudo aconteceu em menos de 2 meses!!!

australiaAUSTRÁLIA:

Dezenas de bombeiros no Sul da Austrália passaram os últimos dois dias lutando contra um incêndio na região de Adelaide Hills que destruiu pelo menos metade dos vinhedos de uma adega .

chateauFRANÇA:

Chateau Renon tornou-se a segunda propriedade de vinho em Bordeaux a ser vendido a um investidor chinês. E  seus novos planos de proprietário são produzir vinho e usá-lo como um local de entretenimento.

mundo01ESTADOS UNIDOS:

A maioria dos vinhos roubados de caves do French Laundry foram DRC , incluindo Romanée -Conti , La Tache e Grands Echezeaux desde safras da década passada. Várias garrafas de Screaming Eagle e Dom Perignon Champagne também foram levados no assalto do dia de Natal . Os vinhos roubados têm um valor de mercado estimado em US $ 300.000.

proseccoINGLATERRA:

Consórcio dos enólogos para Prosecco DOC e DOCG denominações no norte da Itália acusou bares no Reino Unido de violar as regras da União Europeia. Desde 2009, apenas os produtores de vinho em áreas designadas do nordeste da Itália, com regras específicas , pode rotular seus vinhos espumantes como Prosecco .