De Martino Vigno na Minha Taça!

Eu falei que ia mostrar um VIGNO aqui no Minha Taça, então aqui está! Esse é da vinícola De Martino e merece muito destaque!!!!

Vigno reúne una nueva categoría de vinos de apelación del secano interior del Maule. Un concepto que surge del rescate de la letra G de Carignan, insertándola al centro de la palabra “vino”. Su misión es rescatar no solo el patrimonio enológico que representa, sino también el valioso legado cultural de su gente. (De Martino) 
vigno04
Eu já falei do VIGNO no post anterior, se você não leu é só clicar AQUI! E entender melhor o signicado e objetivo da palavra nos rótulos dos vinhos.  

O VINHO:

Agora vamos falar do vinho desgutado!!! Vamos lá?! A vinícola De Martino já é bem conhecida mundo afora e claro que aqui no Las Chicas de la Xampi também! Sou uma fã dos seus vinhos, e o enólogo Marcelo Retamal é um fenômeno no mundo dos vinhos.

Esse vinho chegou recentemente, acho que tenho há menos de 3 meses na loja, e aproveitamos as festas de Natal para apreciá-lo. E aqui falo o que achei! Um vinhaço! Tá bom? Vou explicar!!!O vinho apresenta um bouquet marcante, cerejas, amoras, ervas e pimenta são as primeiras notas que sinto. Logo na boca o corpo do vinho é médio para alto, achei com o tanino bem presente, áspero, mas que deixa uma sensação agradável na boca. A acidez aparece de forma delicada e perfeita e sem dúvida o vinho finaliza com uma boa persistência. O vinho levou um corte de 85% Carignan e 15% Malbec e Cinsault, e acho que o toque um pouco mais macio vem desses 15%, além é claro dos 2 anos em estágio no carvalho.

vigno02

Um vinho que merece uma segunda garrafa para eu ter certeza de tudo que achei (risos). E sem dúvida esse De Martino é bem mais impactante que os Carignans do sul da França que já tomei, que acho mais ácidos e corpo mais leve.

Além disso, esse é um vinho que já ocupa espaço no guia mais importante do Chile – o Descorchados. E se você é daquelas pessoas que só tomam vinhos “premiados” fica aí uma nova e ótima pedida!

vigno03

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.