Cava Bellaconchi na Minha Taça!

Olhando meu ipad percebi que havia esquecido de publicar essa delícia! O Cava Bellaconchi foi o espumante que escolhi para curtir uma noite tranquila e muito quente, e por incrível que pareça rendeu até no outro dia. É verdade!!! Usei a rolha própria para espumantes e as perlages permaneceram muito bonitas por horas.

Vamos falar então do Cava Bellaconchi que apresenta uma coloração palha com toques esverdeados, e perlages (bolhas) bem finas e macias ao tocar o palato. No nariz se percebe o frescor, frutas cítricas e um toque mineral. Pode se perceber também um sabor de pão na boca, e isso é proveniente do tempo em contato com as lias que chega a 12 meses. Fazia um tempo que queria degustar esse Cava e achei perfeito ainda mais no dia seguinte na piscina!

cava02

O Bellaconchi é produzido com 4 castas, sendo 3 de origem espanhola e 1 vitis vinífera francesa que nesse caso é Chardonnay. Então a porcetagem na ficha técnica é essa aqui: 30% Macabeo, 30% Xarel-Lo, 30% Parellada, 10% Chardonnay.

O QUE É CAVA?
CAVA é uma Denominação de Origem da Catalunia – Espanha, e somente os espumantes preparados nessa região e que seguem regras bem rígidas pode levar esse nome. O controle é feito até mesmo das variedades de uvas, assim como o método de vinificação deve ser igual ao Champagne. Podemos dizer assim que é o Champagne Espanhol!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.