fbpx

De Martino Estate está de volta no Minha Taça!

De Martino Estate está de volta no Minha Taça!

Ok! Você já pode ter lido sobre o De Martino Chardonnay Estate aqui no site… Mas faz tempo!!! Quem não leu ou quer reler é só clicar AQUI! E tudo que é bom repetimos! Verdade? Eu sim pelo menos.

Então mais uma vez é a minha dica dessa semana no Minha Taça para quem ainda está curtindo o verão e até mesmo para quem vai relaxar no Carnaval em clima família, na praia ou na piscina e com muitos vinhos para refrescar!

O petisco para acompanhar foram sardinhas passada na farinha de milho e fritas. Delícia e recomendo a todos. Como a sardinha é um peixe de sabor forte harmonizou muito bem com o Chardonnay que normalmente é bem mais aromático e estruturado que um Sauvignon Blanc ou Pinot Grigio. POST 18/12/2013.

de martino1

As características do De Martino Estate Chardonnay são as mesmas do primeiro post. Acho o que o vinho fica fresco, sai do peso do carvalho, excesso de oleosidade. Sinto nesse vinho frescor, frutas brancas, mineral e sápido. E eu realmente cada vez mais aprecio vinho assim para momentos descontraídos. Os tintos da mesma linha também fazem o perfil de um vinho fresco e fácil de apreciá-los. Então se você não abre mão de um vinho tinto pode ser uma boa dica!

Eu continuo no branco. A verdade é que com o verão que está fazendo por aqui, tenho abusado dos brancos e por isso merece dose dupla aqui no site.