fbpx

O vinho tem que ser em garrafa?

O vinho tem que ser em garrafa?

Ah!!! Esse é um tema difícil de discutir e chegarmos a um consenso comum. O vinho tem que ser em garrafa? A resposta pode ser sim ou não. Tudo vai depender em que fase você está na apreciação do vinho, assim como também o local onde você está e  sem dúvida o custo! Já explico!!!

Lembro do meu primeiro vinho em tetra pak, sabe aquela embalagem de suco que vem com canudo, pois é! Essa mesmo!!! Em uma noitada com amigos em Portland – EUA em 2007, e nenhum deles era apreciador de vinho, e preferiam sempre a cerveja, euzinha nunca fui desse time, sendo assim fiquei fiel ao meu vinho, mas o único disponível para a ocasião em uma loja de conveniência tarde da noite era o vinho em tetra pak. Claro, existiam vinhos em garrafa na loja, mas alguns fatores dificultaram a compra. Eu não tinha saca-rolhas, não queria beber uma garrafa inteira, não tinha taça e era certo um policial me parar se visse eu bebendo vinho no gargalo, sim eles nem deixam andarmos nas ruas da cidade com a garrafa se não for em uma sacola de papel. Aprendi essa regrinha na minha primeira garrafa de vinho comprado em um supermercado. Eu já era uma entendida do vinho, e sabia que o vinho da caixinha não era um grande vinho, mas a ideia não era fazer análise ou ficha técnica do vinho. Então comprei a minha primeira caixinha de vinho na vida!  

Parece que assim como eu o mercado gostou das embalagens práticas de vinho! E claro temos outros fatores que ajudaram. Normalmente são vinhos mais baratos, o custo é baixo, prático de carregar para praia, piscina, festa… Então o que vemos no mercado é uma grande variedade de embalagens que não são garrafas de vidro. E aqui não vale ter preconceito! Cada um tem uma fase de apreciar vinhos, e sem dúvida para os jovens iniciantes é um bom incentivo para substituir as latas de cerveja nas noitadas. Assim como para um almoço sentado no banco da praça em uma cidade bucólica na Europa, ou mesmo em uma festa na piscina com muita gente e que a palavra da vez é diversão.

vinho em lata

E aí? Você já provou? Gostou? Torce o nariz?

Um comentário em “O vinho tem que ser em garrafa?

Comentários estão encerrado.