fbpx

Vinho Verde Rosé na piscina!

Vinho Verde Rosé na piscina!

O vinho Na Minha Taça de hoje é um Vinho Verde Rosé! Já experimentou?

Um vinho fresco, acidez alta, aromas de frutas vermelhas frescas e sem dúvida que já dá água na boca literalmente. Uma escolha perfeita para um dia de sol na beira da piscina sem compromisso. Claro que é um vinho que facilmente pode acompanhar uma boa refeição, mas acho que os petiscos caíram muito bem e foi realmente o que buscávamos nesse dia.

O vinho escolhido foi o Quinta de Gomariz Rosé, e por incrível que pareça, acho que é o único vinho verde rosé que já provei. E acredito que muita gente nem saiba que existem vinhos verdes rosados e tintos. Verdade?!  Nesse caso aqui, a casta é a Espadeiro como vocês podem ver na foto, e é um vinho que é colocado no mercado para ser consumido assim que vinificado, está pronto e deve ser apreciado jovem, em média 2 anos da safra. vinho verde rose

Coloração rosada de média intensidade, tons salmonados. Muito limpo e vibrante nos aromas de cereja e morango ácido, casca de laranja e delicado tom floral. Leve de corpo, os açúcares residuais trazem facilidade no ponto certo e contrabalançam o frescor vivaz. Perfeito como vinho de aperitivo; Canapés de salmão sob chantilly de ervas; Peru simplesmente assado na brasa. (Ficha Técnica – Decanter Importadora)

Quem quiser saber um pouco mais sobre Vinho Verde é só clicar AQUI  que eu fiz um outro post falando um pouco mais!

Um comentário em “Vinho Verde Rosé na piscina!

Comentários estão encerrado.