fbpx

Cave Geisse Terroir 2003 na Minha Taça!

Cave Geisse Terroir 2003 na Minha Taça!

Hoje o Minha Taça trás um grande espumante nacional o Cave Geisse Terroir! Para mim, sem dúvida nenhuma, é o melhor espumante que o Brasil produz e marcou o meu olfato e boca. Eu ainda lembro do primeiro ano que esse espumante foi lançado… Já conto!

Fazem muitos anos, e não sei exatamente quando foi, mas eu lembro da cena! Em casa de meus pais, em um típico almoço de domingo, meu pai abriu o espumante e me deu uma taça. Perguntei qual era, e ele me disse, tome e me diga você! Foram alguns minutos e bati na tecla que era um champagne, que o terroir era exatamente o que sentia em meu nariz! Eu estava errada, era o Cave Geisse Terroir em sua primera safra. Alguém sabe o ano exato? Me falem por favor… Mas deve ter sido 2001 ou seria exatamente essa mesma de hoje do Minha Taça? Me desculpem! Não lembro o ano!

O bouquet desse espumante leva o seus sentidos para a terra dos melhores espumantes do mundo… É lá que encontramos delicadeza, e ao mesmo tempo frutas secas e um delicioso pão fresco! Ah… Como me remete a um delicioso pão caseiro saindo do forno que ainda tem aquele cheiro forte de fermento.

E dessa vez, muitos anos depois da minha primeira garrafa de Cave Geisse Terroir, eu trago para vocês no Minha Taça esse grande espumante! Tomei tem algumas semanas… Acho que foi no Carnaval (2015), e estamos aqui falando do espumante da safra 2003, que se comportou muito bem na taça! Pena que as taças não eram de cristal e não permitiram melhor visualização das perlages… Mas deixo registrado que o espumante apresentava boa acidez, coloração mais intensa devido os anos, e aromas de frutas cíticas açucaradas e pão, na boca estrutura e longa persistência!

geisse01

Acredito que não se encontra mais a safra 2003 para comprar, mas é possível comprar a última e guardá-la por alguns anos na adega. Lembrando que nesse caso é fundamental ter uma adega com a temperatura constante por todos esses anos!

  • ESPUMANTE: CAVE GEISSE TERROIR
  • SAFRA: 2013
  • CASTAS: PINOT NOIR / CHARDONNAY (acredito que 50% cada)
  • VÍNICOLA: CAVE AMADEU

A vínicola produz outros espumantes, é claro! E já falei de alguns deles AQUI e AQUI.